AutomobilismoStock Series

Stock Light – KTF Sports encerra temporada no alto do pódio

Guilherme Salas vence a etapa final da Stock Light. Enzo Bortoleto fica com o título da divisão Rookie e o Vice-Campeonato geral

Foi encerrada neste domingo (09), em Interlagos, a temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. A única categoria de acesso à Stock Car teve uma prova disputada de forma distinta das demais do ano tendo as suas disputas realizadas em corrida simples, com pontuação dobrada.

Participando em seu ano de estreia na competição a equipe KTF Sports (Americanet | Permabond) encerrou o Campeonato com um comemorado título de Vice-Campeão Geral para o piloto Enzo Bortoleto que, também, garantiu o título de Campeão da divisão Rookie, destinada aos pilotos estreantes.

A participação da KTF neste fim de semana foi muito produtiva. Com a presença do experiente piloto Guilherme Salas, que substituiu o paulista Vinícius Margiota nesta prova final, a equipe mostrou todo o seu potencial e liderou todos os três treinos livres. Com acertos diferentes nos dois carros Enzo foi ajustando o seu carro no decorrer das sessões em busca de um resultado positivo na tomada de tempos.

Na sessão classificatória, realizada na tarde de ontem, Bortoleto não conseguiu extrair o melhor do carro #85 e, com isso, se garantiu apenas com o décimo lugar do grid. Já Salas, que vinha com grandes possibilidades de pole, foi surpreendido com óleo deixado por um carro à sua frente no “S” do Senna que, com isso, atrapalhou a sua volta. Mesmo assim o piloto de Jundiaí mostrou todo o seu potencial e, mesmo assim, conseguiu registar o terceiro tempo.

CORRIDA LIMPA E MUITO DISPUTADA

A largada da última e decisiva prova da Stock Light 2018 foi autorizada no começo da tarde. Salas, com toda a sua experiência, manteve-se na terceira posição enquanto Enzo, em grande partida, pulou para o terceiro posto.

Com cinco voltas completadas Salas superou Raphael Reis e pulou para o segundo posto, a cerca de três segundos atrás do líder Gabriel Robe. A esta altura Enzo sofria forte pressão dos adversários que vinham atrás.  As voltas foram passando e, pouco a pouco, Salas se aproximava do primeiro colocado.

Com um carro muito bem acertado com 13 voltas completadas Salas chegou no líder Robe enquanto que Enzo, por sua vez, aparecia na décima colocação. Mais duas voltas se passaram e Salas, em uma manobra perfeita, assumiu a liderança ao passar por fora Robe no “S” do Senna. Daí por diante o carro #117 abriu certa vantagem e seguiu para a vitória. Bortoleto conseguiu se manter no 9º posto e, com isso, atingiu a pontuação necessária para a conquista do título de Campeão da Divisão Rookie e, além disso, o Vice-Campeonato Geral.

ESTREIA NA STOCK PRINCIPAL FOI BASTANTE POSITIVA

Pela primeira vez em sua história a KTF Sports alinhou neste domingo um carro na categoria principal da Stock Car. Sob o comando do experiente piloto William Starostik, que estava afastado há sete anos da categoria, o time mostrou um carro novo, estampado com a bandeira do Brasil e que chamou a atenção do grande público presente em Interlagos.

Com o objetivo de testar o equipamento que será utilizado no ano que vem o carro #31 foi para a pista e, com tranquilidade, Starostik cumpriu o objetivo do time andando o máximo possível nos treinos e completando a corrida na 21ª posição.

Enzo Bortoleto: “Tivemos uma temporada muito positiva. Este foi o primeiro ano da Stock Light e, também, a estreia de nosso time. Até a parada da Copa do Mundo liderei o Campeonato. Foi um ano de grid cheio em todas as etapas e um nível muito alto dos pilotos. Lógico que eu gostaria de ter encerrado como campeão, mas, certamente superamos a meta da equipe que era terminarmos entre os cinco primeiros. Vamos seguir trabalhando forte para o ano que vem e, com certeza, resultados muito bons estão por vir”.

Guilherme Salas: “Agradeço muito a oportunidade de ter competido com a KTF. A equipe me acolheu super bem e me deram, realmente, um carro rápido e confiável. Andei na frente o fim de semana inteiro. Hoje, na corrida, sabia que nosso conjunto estava muito bom com os pneus mais desgastados, então, esperei o momento certo para atacar e conseguir a vitória”.

Guilherme Ferro – Engenheiro chefe da KTF: “Posso dizer que tivemos um ano muito bom. Estrear no Campeonato disputando o título de pilotos até a última etapa e finalizar com o título dos Rookies e o Vice-Campeonato na Geral realmente foi, acima de tudo, a prova de todo o potencial que a equipe tem. Fica um gosto amargo por não termos conseguido o título principal, mas, analisando de uma forma macro foi realmente muito bom. Parabenizo ao Salas pelo excelente trabalho que ele desenvolveu no fim de semana e certamente em 2019 estaremos ainda mais fortes na busca pelo título”.

Classificação final do Campeonato de pilotos:

Classificação do campeonato de Pilotos (Top-10):

  1. Raphael Reis, 229 pontos
  2. Enzo Bortoleto, 181
  3. Pedro Cardoso, 178
  4. Gabriel Robe, 174
  5. João Rosate, 149
  6. Gustavo Frigotto, 142
  7. Pietro Rimbano, 137
  8. Marco Cozzi, 122
  9. Gustavo Myasava, 106
  10. Marcel Coletta, 105

 

Classificação do campeonato de Rookies (Top-10):

  1. Enzo Bortoleto, 279 pontos
  2. Pedro Cardoso, 258
  3. João Rosate, 256
  4. Marcel Coletta, 204
  5. Vinicius Margiota, 173
  6. Erik Mayrink, 168
  7. Murilo Coletta, 166
  8. Lucas Daleffe, 108
  9. Gustavo Bandeira, 107
  10. Gabriel Lusquiños, 106

 

Campeonato de Equipes:

  1. W2 Racing, 354 pontos
  2. Carlos Alves Competições, 329
  3. KTF Sports, 313
  4. RKL Motorsports, 257
  5. Motortech Competições, 185
  6. Cimed Racing Junior, 169
  7. SG Racing, 146
  8. MRF Racing, 129
  9. L3 Motorsports, 102
  10. Motorsport, 66
  11. RSports Team, 58
  12. Motor Fast Racing, 55
  13. TMG Light Team, 55
  14. MRF Motorsport, 51
  15. AN09 Team, 29
  16. Motortech Motorsport, 24
  17. SG Sports, 21

 

 

Fonte: Quick Com

Foto: Rodrigo Guimarães

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X