Stock Light – Com Raphael Reis, Academia Shell Racing fatura o título da Stock Light 2018
Brasiliense fez uma corrida inteligente e conquistou o seu primeiro campeonato na categoria
A Academia Shell Racing coroou o seu domingo perfeito com o título de Raphael Reis, na Stock Light. O piloto brasiliense disputou a última etapa do campeonato com inteligência para faturar o inédito título na carreira, o segundo de carros da Academia Shell. A corrida refletiu a tática que deu certo ao longo do ano.
Partindo da pole position e precisando apenas de um sexto lugar para ser campeão, Raphael optou por uma largada conservadora e caiu para a segunda posição.
Na abertura da quinta volta, o piloto brasiliense manteve a postura de não assumir riscos desnecessários e foi ultrapassado por dois adversários na reta dos boxes, caindo para o quarto lugar.
No giro número oito, o piloto do carro #77 foi ultrapassado mas recuperou a posição logo na sequência utilizando o botão de ultrapassagem, mantendo-se em quarto lugar em grande parte da corrida.
Na parte final da prova, sabendo que seu principal adversário era apenas o oitavo colocado na corrida, Raphael manteve a calma e seguiu administrando sua vantagem até o final, cruzando a linha de chegada na quinta posição e faturando o título.
Vale lembrar que o brasiliense terminou o ano com 229 pontos, 48 a mais que o segundo colocado e obteve quatro vitórias, sendo o piloto com maior número de triunfos no ano.
O que ele disse:
“Estou muito feliz pelo título. O segredo dessa conquista foi a regularidade, quando a gente tinha o melhor carro a gente fez pole, lutou pela vitória. Quando a gente não tinha, a gente lutou pelo maior número de pontos e é assim que se constrói um campeonato. Agradeço a todos da equipe W2 e da Shell por esse ano incrível e vamos continuar nosso sonho ano que vem, quem sabe na Stock V8”
Raphael Reis
Fonte: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias