Porsche Endurance – Academia Shell Racing conquista o seu primeiro título nos carros, com Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel na Porsche Endurance Series
Com o quarto lugar do carro #63 na corrida de 500 km, Lico Kaesemodel também fatura o título overall da temporada



Depois de levar um susto com um toque a menos de dez voltas da bandeirada, Zonta se livrou do retardatário e tocou firme rumo ao quarto lugar que deu à dupla o título de Endurance, e, a Lico, o geral da Porsche Cup em 2018.
O que eles disseram:
“Estou muito feliz. O fim de semana começou complicado, mas acabou dando tudo certo, coroando o ano com o título na Endurance e também no Overall. O ano começou bastante complicado, mas depois viemos evoluindo, conquistando bons resultados. Eu sabia que nós tínhamos que chegar na frente de alguns competidores e deu tudo certo. Quero parabenizar o Zonta que fez um ótimo trabalho. Estou muito feliz em estar representando a marca Shell e ser o primeiro campeão da Shell no automobilismo. Toda a equipe está de parabéns. ”
Lico Kaesemodel
“Fizemos uma corrida constante, sem cometer erros, do início ao fim e isso foi muito importante. Tivemos alguns problemas durante a temporada, mas conseguimos superar. O carro estava bom, não éramos os mais rápidos, mas os mais constantes, com certeza. E é assim que se ganha um campeonato e fico contente em fazer parte desse primeiro título da Shell nos carros.”
Ricardo Zonta
“Contando também minha participação no campeonato de Endurance Brasil, foram quatro títulos em uma semana! Estamos muito felizes com esse resultado. Os títulos de sprint do Lico na 4.0 e do Gaetano di Mauro na 3.8 escaparam na Fórmula 1, mas a conquista veio aqui: a sorte que faltou lá esteve presente aqui. Toda a equipe está de parabéns, o Lico e o Zonta. Estou muito orgulhoso de todos.”
Thiago Meneghel
Fonte: Luis Ferrari
Foto: Luca Bassani/ Victor Eleutério