AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – Em Goiânia, Shell V-Power busca quinta vitória consecutiva em rodadas duplas na Stock Car este ano

Com Átila Abreu e Ricardo Zonta, equipe vem ganhando todas as segundas corridas disputadas desde o dia 20 de maio

Rainha das segundas corridas das rodadas duplas da Stock Car em 2018, a equipe Shell V-Power volta neste fim de semana a Goiânia, onde venceu as segundas provas nas etapas disputadas na cidade na temporada do ano passado além da última na pista em 2016, tanto com Ricardo Zonta e Átila Abreu.

Além disso, a Shell V-Power está invicta nas segundas provas este ano desde 20 de maio, quando Átila ganhou em Santa Cruz do Sul. Desde então, o sorocabano venceu em Cascavel, no Velo Città e em Londrina, enquanto Zonta ganhou em Campo Grande.

Na classificação geral, a Shell V-Power é a terceira melhor equipe do campeonato, enquanto Átila é o quinto colocado entre os pilotos, a apenas 18 do terceiro, e Zonta ocupa a nona posição na tabela.

Na etapa deste fim de semana, a Stock Car usará o circuito misto de 3.835 metros, e não o anel externo utilizado na Corrida do Milhão. Foi neste traçado misto que a Shell V-Power venceu em Goiânia nos últimos dois anos.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira com o shakedown e dois treinos livres, enquanto o sábado estará reservado para a classificação da corrida 1, a partir das 14h10, com transmissão do SporTV2.

Domingo, já com o horário de verão, a primeira corrida começa às 13h, enquanto a segunda, com o grid invertido entre os dez primeiros da prova inicial, terá largada às 14h05. O SporTV2 mostra ao vivo.

Átila Abreu concorre novamente ao prêmio do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida
O que eles disseram:

“Chegamos à penúltima etapa da temporada e temos feito um campeonato muito consistente. A ideia é seguir nesse trabalho conquistando bons resultados. Estamos vindo de um pódio na última etapa em Londrina, onde briguei pela vitória na corrida 1, onde classificamos o carro entre os seis primeiros na super pole, esse potencial pretendemos aprimorar mais ainda para ficar mais competitivos no treino classificatório, que define o grid de largada, visando ainda mais a primeira corrida, pois meu objetivo é brigar por pódios sempre na primeira prova, tendo chances de pontuar na corrida 2, pois na última etapa um problema elétrico acabou me tirando as chances de pontuação na segunda prova e nem larguei. Além disso, já venci em Goiânia na Stock Car, o que nos deixa ainda mais animados para o fim de semana”.

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

 


“Estou bem animado com as três vitórias seguidas. Não me vem à mente o último piloto que tenha conseguido três vitórias seguidas. Isso mostra uma grande evolução em relação ao começo da temporada, quando tivemos vários problemas. Se não fosse isso, certamente estaríamos brigando pelo título. Agora estamos em quinto, muito próximos do terceiro, o que é uma meta bem viável e para a qual devemos trabalhar muito. Precisamos continuar essa sequência de bons resultados. Vamos de novo para Goiânia, onde andamos no anel externo, mas agora voltaremos ao misto, onde sempre tive bons resultados, e isso me deixa ainda mais confiante de conseguir a quarta vitória seguida, e a quinta no ano. Vamos trabalhar bastante, será bem-vinda uma vitória seja na primeira ou na segunda corrida, mas sempre focando bem nos bons pontos. Para terminar em terceiro no campeonato, é importante sair com bons pontos de Goiânia, já que em Interlagos a pontuação é dobrada. É o meu melhor momento na categoria em sequência de resultados, espero que esses bons ares continuem por aqui”

Átila Abreu, piloto do carro #51
“O objetivo é seguir evoluindo no campeonato como estamos fazendo nas últimas etapas. Falando do circuito misto de Goiânia, no ano passado fomos bem lá, com aquela dobradinha na primeira etapa e no fim do ano fomos segundo com o Zonta na primeira corrida e ganhou com o Átila na segunda. Estamos muito animados para repetir isso, e para isso é preciso dar continuidade no que estamos fazendo, tanto por parte dos pilotos, o pessoal no pit stop. Estamos próximos dos carros da frente na pontuação do campeonato, e o objetivo é consolidar o terceiro lugar no campeonato. Vai ser muito difícil ir além disso, mas vamos tentar consolidar essa posição e quem sabe melhorar a posição dos pilotos para chegarmos à final numa condição melhor ainda”

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power
Classificação do campeonato:

1º D.Serra – 270 pontos
2º F.Fraga – 236
3º R.Barrichello – 194
4º J.Campos – 183
5º Á.Abreu – 176
6º M.Wilson – 176
7º M.Gomes – 172
8º C.Bueno – 169
9º R.Zonta – 144
10º T.Camilo – 127
Programação da etapa (horários de Brasília):

Sexta-feira, 2 de novembro
9h – Shakedown
10h – Primeiro treino livre
13h – Segundo treino livre

Sábado, 4 de novembro
10h10 – Terceiro treino livre
14h10 – Treino classificatório

Domingo**
13h – Corrida 1
14h05 – Corrida 2

**horário de verão

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X