Euro Nascar – Francesco Sini termina sua primeira temporada EuroNASCAR sólida
Crescendo corrida a corrida, Solaris Motorsport e o piloto italiano já estão focados no 2019

Zolder, Bélgica – Um crescimento constante, corrida a corrida, quilômetro por quilômetro: podemos descrever deste modo a primeira temporada Solaris Motorsport na NASCAR Whelen Euro Series. Um pódio agarrou no Reino Unido na pista lendária de Brands Hatch é provavelmente o ponto mais alto de uma temporada que começou um novo capítulo para a história da equipe italiana: em 2018 Solaris mudou para NASCAR aprender quão grande é a diferença entre um carro de ações e um carro Europeu GT ou Touring. Muitas boas corridas e alguma má sorte retratado de 2018 da equipe liderada pelo italiano Roberto Sini, já no trabalho para um 2019 no topo.
“Era uma espécie de um ano ‘zero’ para a equipe e para mim também, como motorista.” Commentend Francesco Sini, em terceiro lugar na NASCAR GP do Reino Unido. . “Eu tive que repor totalmente o meu estilo de condução e adaptá-lo às características deste carro que eu vim do mundo da GT3, eu tive que mudar tudo: diferente a travagem, diferente da velocidade no canto, diferentes reações às mudanças de configuração . é tudo muito diferente do mundo do GT, provavelmente mais perto da era Superstars. o carro é muito sensível às mudanças de configuração, ele não tem auxiliares de condução e mais de 450hp a cara com uma caixa de velocidades manual, apenas dois pneus novos por fim de semana. é um tipo de corrida muito diferente do que estamos acostumados na Europa. Aqui o motorista e a equipe ainda pode fez a diferença. Às vezes era mais fácil e tivemos a oportunidade de ficar em cima, às vezes era mais difícil, mas conseguimos o caminho para subir de volta durante o fim de semana. e eu acho que isso é a coisa mais importante. Nós adaptada logo à porta a porta batalhas na pista, nós os amamos, muito estilo Ringhio. Nesta temporada, amadureceu muita experiência e queremos levá vantagem disso no próximo ano. No Zolder Circuit tínhamos o ritmo para alcançar o Top5 na Final 2, que postou o quarto tempo mais rápido no warm de domingo para cima e estávamos prontos para uma corrida cheia-ataque, mas alguém se chocou contra nós na primeira curva. Que pena! ”
“New campeonato, carro novo, novas faixas, mas a mesma paixão eo mesmo desejo de trabalhar de uma forma profissional como no início da história Solaris. Enfrentamos esta temporada bem sabendo que precisa aprender tudo e bem sabendo que teve de enfrentar com equipes de profissionais envolvidos na série por vários anos. Quando você tem mais de 15 carros em menos de um segundo, os detalhes não fazem a diferença, eles tornam-se fundamentais. Mas eu acho que nós tivemos uma boa temporada, chegamos ao pódio já na terceira evento e perdemos algum bom desempenho durante a temporada devido a contatos de corrida. “, disse Roberto Sini, Solaris Motorsport Equipe principal. “Estamos de volta a correr com o Camaro, é como um emblema para a nossa equipe. Temos todo o inverno para preparar a 2019, para permanecer fiel à nossa tradição vencedora com o muscle car mais bonito no mercado. Ninguém ganhou com um Camaro na NASCAR Whelen Euro Series, no entanto, mais uma vez podemos ser os primeiros da história Chevrolet! ”
Fonte: Solaris Motorsport
Foto: Solaris Motorsport