AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – Academia Shell Racing faz podio com Diego Ramos

Diego Ramos correndo pela primeira vez no Velocitta

Estreando no Velo Città, Diego Ramos representou a Academia Shell na sexta etapa da Sprint Race. Mesmo correndo com um lastro de 25 kg no carro, o piloto de 16 anos conquistou dois pódios na rodada dupla deste fim de semana e reduziu a distância para o líder da competição.

Competindo na categoria PRO, Diego partiu da sexta posição e poucas voltas após a largada já aparecia no terceiro posto. Após boa disputa, Diego caiu para o quarto lugar na classificação geral, terceiro em sua categoria. Com inteligência, o piloto da Academia Shell manteve a concentração e conquistou o primeiro pódio do dia.

Na corrida 2, Ramos largou do sétimo lugar e na segunda volta já era o quinto. Dois giros mais tarde já aparecia em quarto, colado no terceiro colocado. Correndo mais uma vez pensando no campeonato, Diego manteve-se atento e na última volta assumiu a quarta posição geral da prova, a terceira na sua categoria e garantiu mais um pódio no dia.

O que ele disse:

“Foram duas corridas bem difíceis, estava correndo com um lastro de 25 kg por ser o terceiro do campeonato. E nessa pista isso prejudica um pouco. Mas Graças a Deus conseguimos dois pódios, com dois terceiros lugares. Conseguimos somar bons pontos no campeonato, ficamos na frente do líder e do vice-líder e isso foi muito bom. Essa foi a primeira vez que andei aqui e a primeira vez que andei com o lastro. É uma pista muito técnica, e o lastro dificulta muito aqui.”

Diego Ramos 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Rodrigo Guimarães

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X