Automobilismo Off RoadRally

Rally – De Mattia Vita “Eu estou muito feliz com o nosso progresso …”

Tivemos um outro muito bom rali na Polônia, o que resultou em outro quarto lugar: o terceiro quarto lugar na sucessão na verdade. Nos ralis, alcançar consistência é sempre a parte mais difícil do esporte, de modo a gerir esta é uma grande fonte de satisfação para mim e meu co-piloto Pietro. Como resultado, estamos muito perto para o quarto lugar no campeonato agora, que para nosso primeiro ano no Campeonato da Europa de Rali Júnior, é grande: Eu estou muito feliz com o nosso progresso.

No próximo rali nosso objetivo será o de proteger este quarto lugar geral no campeonato, mas nós não vamos fazer qualquer coisa que é muito diferente do que fizemos na Polónia, a nossa prioridade é aprender.

Assim como muitos dos outros, Polônia foi outro novo rali para mim – na verdade, apenas a minha segunda rali cascalho após os Açores – por isso era uma questão de construção até a velocidade e acumulando experiência aos poucos para que pudéssemos tirar o máximo que possível. No começo da temporada, mudamos equipes, e esta nova colaboração vai incrivelmente bem, me ajudar a alcançar nossos objetivos.

Poland é famoso por ser rápido, mas é só quando você está no carro que você percebe o quão rápido ele é. Eu venho de um fundo de corridas de circuito, onde as velocidades médias são muito mais elevados, mas é um tipo diferente de velocidade em um carro de rali, como você não pode dar ao luxo de cometer erros. Quando eu estava em monopostos, eu estava sempre procurando o limite, querendo empurrá-lo muito longe, só para descobrir onde esse limite era. Mas nos ralis você não pode fazer isso da mesma maneira, como até mesmo um pequeno erro tem grandes conseqüências – então você tem que construir até ele.

Como resultado desta abordagem, vimos uma grande melhora entre nossas performances no primeiro e segundo ciclo de estágios na Polônia, que também reflete a grande melhoria que fizemos em termos de segundos por quilómetro para os pioneiros que temos feitas desde o início da temporada. Esse é o verdadeiro indicador de progresso neste esporte, e eu estou muito animado com isso. O padrão nos juniores no Campeonato Europeu de Rally é extremamente elevado e há pilotos com muita experiência. Para chegar perto deles é realmente complicado, mas que ainda é meu objetivo.

Claro que não era tudo completamente simples na Polônia, como seria de esperar de um evento tão desafiador. No sábado, eu fiz um pouco de um erro estúpido. Em um canto muito lenta e estreita entrei muito rápido e bateu em uma árvore com o meio do carro. Felizmente eu não bateu uma roda por isso foi OK, mas foi um bom lembrete de quão rapidamente as coisas podem dar errado com mesmo o menor lapso de julgamento.

Uma maneira que eu me manter corresponder-fit para comícios é realmente através karting, que eu gosto muito. Do lado de fora, parece que karting não tem muito em comum com um comício cascalho, mas mantém suas reações afiada e ajuda o seu sentimento com a forma como um carro slides.

Então agora eu olho para a frente a Letónia em um par de semanas. É mais um evento novo para mim, mas como sempre, eu vou estar fazendo o meu melhor para terminar a temporada em grande estilo. E então, eu já vou estar trabalhando duro em 2019 …

Fonte: Mideaticaworld

Foto: Mideaticaworld

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X