AutomobilismoStock Light

Stock Light – Apesar de problemas, Raphael Reis ainda chega em nono, larga na 1ª fila domingo e reduz diferença na tabela

Brasiliense da Academia Shell Racing vinha em sexto quando o carro #77 começou a perder rendimento, mas infortúnios dos rivais evitam prejuízo

Numa corrida cheia de imprevistos no Velo Città, o brasiliense Raphael Reis ainda conseguiu arrancar um nono lugar na abertura da rodada dupla da Stock Light, disputada na tarde deste sábado em Mogi Guaçu (SP).

Apesar de ter enfrentando problemas no motor, o piloto da Academia Shell Racing conseguiu reduzir para 18 pontos a diferença em relação ao líder do campeonato, e ainda larga em segundo na prova de domingo, pela regra do grid invertido entre os dez primeiros de hoje.

Após partir em quinto, Raphael andou em sexto a maior parte da prova, mas o carro #77 começou a perder rendimento nas voltas finais. Mas, para sorte de Reis, justamente seu rival na briga pelo título, Enzo Bortoleto, abandonou, o mesmo acontecendo com o terceiro na tabela, Gabriel Robe.

Diante disso, o que seria um 11º lugar amargo acabou virando um nono lugar que lhe fez reduzir em sete pontos a diferença em relação à liderança antes da rodada do Velo Città, e ainda deixou mais afastado seu mais direto perseguidor na tabela.

A segunda corrida no Velo Città será disputada a partir das 11h35 (de Brasília) deste domingo, com transmissão do SporTV.com.

 

O que disse Raphael Reis:

“Foi uma corrida de altos e baixos. Largamos em quinto e o objetivo desde o começo era reduzir a diferença para o líder do campeonato, que largava em 19º. Então, poupamos o uso do botão de ultrapassagem e corremos com a cabeça, para evitar quebra ou acidente. Mas infelizmente faltando umas cinco, seis voltas, meu motor teve problemas mas consegui me arrastar, mesmo virando dez segundos pior, e mantivemos um ritmo suficiente para terminar em nono. O primeiro no campeonato teve uma infelicidade e conseguimos descontar alguns pontos. Vamos para cima, o importante é sempre pontuar”

 

Classificação do campeonato:

1º E.Bortoleto – 158 pontos
2º R.Reis – 140
3º G.Robe – 120
4º J.Rosate – 120
5º P.Cardoso – 106

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X