Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

F3 – Em Monza, Matheus Iorio soma mais um top5 na temporada da Euroformula F3 Open

Piloto brasileiro participa de disputas acirradas durante a primeira prova da rodada dupla e segue entre os primeiros na tabela

O piloto brasileiro Matheus Iorio conseguiu neste sábado mais uma colocação entre os cinco primeiros no campeonato da Euroformula F3 Open, ao terminar em quinto lugar na primeira prova da rodada dupla de Monza, na Itália.

Com o resultado deste sábado, o piloto da equipe Carlin, que chegou no top5 sete das 11 corridas do ano, ocupa o quarto lugar na classificação geral, ainda com chances de lugar pelo vice-campeonato nas provas finais.

Nas primeiras voltas, Iorio manteve o sétimo lugar obtido no treino classificatório e depois subiu para sexto. O quinto lugar veio numa ultrapassagem por fora na curva Parabolica sobre Calan Williams.

Depois, o brasileiro acabou superado por Leonardo Lorandi, mas voltou ao top5 depois que Bent Viscaal abandonou a prova. Iorio ainda tentou recuperar a posição de Lorandi, deu uma escapada na Lesmo, e ficou mesmo em quinto.

Neste domingo, Matheus volta a pilotar seu Dallara-Toyota no treino classificatório da corrida 2, às 4:00h (de Brasília). A prova terá largada às 8:10h, com transmissão ao vivo pelo site oficial (www.euroformulaopen.net).


O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida em que me diverti muito, o que sempre acontece numa pista como Monza. Foi um resultado razoável, e agora é me focar na corrida de amanhã, sem pensar muito no campeonato, curva a curva, freada a freada. Esperamos que consigamos um bom resultado, quem sabe no pódio”
Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 275 pontos
2º B.Viscaal – 157
3º M.Siebert – 133
4º M.Iorio – 129
5º C.Das – 102

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Euroformula F3 Open

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X