AutomobilismoStock Car

Stock Car – Sem queimar cartuchos

"Guardamos os pneus para amanhã, que é o primeiro dia que importa", comenta Lucas Foresti

Administrar os pneus é vital na Stock Car. A cada etapa (dependendo da qualidade e abrasividade do asfalto do local) os pilotos recebem um jogo, dois jogos ou até um jogo e meio de pneus. Para este fim de semana, no Velocittà, um autódromo com asfalto novo e perfeito, eles recebem um jogo e são obrigados a administrar um fim de semana inteiro com eles e com os usados na etapa anterior, em Cascavel.

Com isso, todos tomam cuidado na hora de estrear um jogo novo. Geralmente, na sexta-feira, poucos fazem isso (e, quando fazem, vão para o topo da tabela de tempos). No caso de Lucas Foresti, por exemplo, foi usado um composto bem usado para este início de trabalhos – tanto que o resultado na tabela de tempos, um 29º lugar, foi completamente ignorado pela equipe e não preocupa.

“Guardamos os pneus para amanhã, que é o primeiro dia que importa. Hoje estava muito quente e não queríamos derreter os pneus. Os que usamos foram suficientes para iniciarmos os trabalhos, detectarmos as dificuldades e começarmos os trabalhos de acerto. Amanhã veremos a real ordem de forças desta etapa”, comenta Foresti.

Neste sábado acontece mais um treino livre, às 9h15 (com transmissão das redes sociais da Stock Car), enquanto a tomada de tempos acontece ao meio-dia e será exibida ao vivo pelo SporTV3.

 

 

Fonte: BVP

Foto: Marcus Cicarello

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X