AutomobilismoTruck

Truck – Cirino mantém domínio e crava a 35ª pole da carreira

O recorde de pole-positions de Wellington Cirino vai sendo ampliado. No fim da tarde deste sábado (15), ele garantiu a primeira posição no grid para a etapa da Copa Truck em Buenos Aires. A Corrida será disputada neste domingo, às 13h20 e terá transmissão para o Brasil pela SporTv 2. Cirino fez o tempo de 1min36s538, ficando 0s109 a frente de Felipe Giaffone, os segundo colocado. André Marques, companheiro de Cirino na Império Truck Racing, larga da quarta posição.

Cirino celebrou a quarta pole position nesta temporada, esperando ter uma melhor sorte amanhã.
“Só tenho a agradecer a equipe por preparar o caminhão que está muito consistente. Encontramos um setup bom para as características da pista e já conquistamos nosso primeiro objetivo. É uma etapa muito importante pra mim, diria decisiva, já que não pontuei nas outras duas que disputamos. Queremos sair na frente nesta Copa Mercosul”, celebrou Cirino, que dominou três dos quatro treinos disputados no Circuito Oscar y Juan Galvez

André Marques também celebrou a quarta posição no grid, o que lhe garante estar na briga por mais um pódio na temporada.

“É importante manter a regularidade, tanto nos treinos, quanto nas corridas. Estamos sendo constantes aqui em Buenos Aires e acredito que este é o caminho para que possamos estar no pódio mais uma vez”, afirmou o líder na pontuação para a Grande Final da Copa Truck.


Neste domingo, os caminhões disputam duas corridas com duração de 25 minutos. Na primeira prova, os três primeiros colocados vão ao pódio. A segunda prova tem grid invertido para os oito primeiros colocados da primeira corrida, e os cinco melhores sobem ao pódio.

A equipe AM MotorSport/Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e o apoio do Mercedes-Club. O time acelera os caminhões Actros 2646 da Mercedes-Benz.

Os tempos no Top Qualifying
1º – Wellington Cirino, Mercedes-Benz, 1min36s538
2º – Felipe Giaffone, Man, 1min36s647
3º – Roberval Andrade, Scania, 1min36s914
4º – Andre Marques, Mercedes-Benz, 1min37s369
5º – Pedro Paulo, Mercedes-Benz, 1min38s515
6º – Renato Martins, Volks, 1min38s621
7º – Giuliano Losacco, Iveco, 1min39s004
8º – Regis Boessio, Volvo, 1min39183

 

 

Fonte: Jr. Assessoria

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X