Moto VelocidadeSuperbike Brasil

Superbike Brasil – Eric Granado aumenta a vantagem para o segundo colocado e se aproxima do bicampeonato no SBK

Após duas corridas em Goiânia, piloto da equipe Honda Racing chega aos 194 pontos e acumula 61 de vantagem para Alex Barros

Goiânia (GO) – Neste domingo (16), na 6ª etapa do SuperBike Brasil, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o piloto Eric Granado (#51) mostrou todo o seu talento em cima da Honda CBR 1000RR Fireblade SP e deu um passo importante para a conquista do segundo título consecutivo da categoria 1000cc.

 Em um final de semana cheio de emoções, com recorde da pista (1min22s433) SuperPoleconquistados no sábado (15), Eric Granado venceu a primeira corrida e chegou em segundo lugar na segunda.

Agora, o piloto da equipe Honda Racing Brasil soma 194 pontos e abriu para 61 de vantagem para Alexandre Barros, segundo colocado, que após as duas corridas acumula 133 pontos na competição. Companheiro de Granado na equipe Honda Racing, Pedro Sampaio (#28) manteve a regularidade nas corridas ao conquistar dois quartos lugares e assumiu aterceira colocação geral, agora com 116 pontos.

O líder isolado do campeonato analisou o domingo atípico e comemorou os resultados que o aproximam do título. “Tivemos a primeira corrida com a pista seca e eu dei o meu melhor do começo ao fim. Consegui ultrapassar o Alex Barros no final e abrir uma pequena vantagem que me permitiu vencer. Na segunda corrida choveu e a pista mudou totalmente. Começamos com ela bem molhada e eu estava administrando a prova, depois começou a secar e eu perdi muita aderência. A partir do momento em que o Danilo Lewis me passou ele estava com o ritmo mais rápido que o meu e eu até consegui passar o Barros. Buscar o Danilo já era um pouco tarde, tentei até o final, mas infelizmente não consegui chegar. Achei melhor garantir a segunda colocação e pensar no campeonato, que é mais importante no momento. Parabenizo o Danilo e o Barros pelas corridas que eles fizeram e o mais importante é que a gente aumentou a diferença na classificação. Agora vamos para a próxima etapa com grandes chances de garantir o título”, destacou Eric Granado.

Pedro Sampaio lamentou as condições adversas da pista, mas celebrou a terceira colocação em seu primeiro ano na categoria. “Larguei da quinta colocação e terminei as duas corridas na quarta posição. Foi um final de semana um pouco complicado para mim, sofri um pouco com o traçado aqui de Goiânia, mas o resultado final foi bom. Tenho muita coisa para trabalhar para a próxima etapa e vou com muito mais força para voltar ao pódio”, analisou Pedro Sampaio.

Primeira corrida

Na primeira corrida do dia, o piloto Eric Granado (#51) conquistou uma vitória emocionante após duelo eletrizante com Alexandre Barros. Perto do fim da prova, Granado realizou uma manobra ousada, ultrapassou o adversário e venceu por uma diferença de 0s559.

Danilo Lewis cruzou a linha de chegada na terceira colocação e Pedro Sampaio (#28), pilotoHonda Racing Brasil, fechou na quarta posição, à frente de Maxi Gerardo, que terminou a primeira prova da categoria 1000cc em quinto lugar.

Segunda corrida

Na segunda corrida, a pista do Autódromo Internacional de Goiânia ficou molhada por conta da água que caiu na capital do Estado de Goiás e todos os pilotos largaram com pneus de chuva.

Danilo Lewis superou as condições adversas e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.Eric Granado, da equipe Honda Racing Brasil, terminou a segunda colocação e Alex Barros, na terceira. Companheiro de Granado na equipe HondaPedro Sampaio repetiu o desempenho da primeira corrida e novamente conquistou o quarto lugar. Maxi Gerardo não terminou a prova.

Chefe da equipe de motovelocidade da Honda Racing Brasil, Reinaldo Campos gostou do desempenho dos pilotos da equipe e comemorou o fato de Eric aumentar a vantagem para o segundo colocado. “Foram duas corridas difíceis devido à temperatura e as condições do clima. Na primeira corrida, apesar das dificuldades, o Eric conseguiu conquistar a vitória e o Pedro fez um excelente quarto lugar. Na segunda corrida a chuva pegou todo mundo de surpresa. Quase 30 minutos antes da largada foi dado como ‘corrida de chuva’ e, para nós, essa condição é considerada de risco pois os pilotos que têm menos a perder, como no caso do Danilo Lewis, que conseguiu vencer, levam uma certa vantagem. Mas o Eric conseguiu abrir mais pontos do Barros e isso é muito importante”, analisou.

Após a 6ª etapa em Goiânia, os pilotos do SuperBike terão apenas mais duas na temporada. No dia 11 de novembro, em Londrina/PR, e no dia 02 de dezembro, em Interlagos/SP.

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil, patrocinados pela MobilAlpinestars eD.I.D.

1ª CORRIDA – SUPERBIKE

 

  1. Eric Granado (#51) – Honda Racing Brasil
  2. Alex Barros, à 0s559
  3. Danilo Lewis, à 8s397
  4. Pedro Sampaio (#28), à 22s473 – Honda Racing Brasil
  5. Maxi Gerardo, à 22s523

2ª CORRIDA – SUPERBIKE:

 

  1. Danilo Lewis,
  2. Eric Granado, à 1.765 – Honda Racing Brasil
  3. Alex Barros, à 15.361
  4. Pedro Sampaio, à 46.722 – Honda Racing Brasil

 

Fonte: Mauricio Storelli

Foto: Ricardo Santos

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X