Automobilismo FórmulaKart

Kart – Embalado pelo título brasileiro, Rafael Câmara embarca para o Mundial de Kart na Suécia

Piloto pernambucano de 13 anos é uma das revelações do kartismo nacional e vai representar o País na Suécia, onde será disputado o Mundial de Kart entre os dias 20 e 23 deste mês

Campeão Brasileiro de Kart em 2018, Rafael Câmara está embarcando para representar o País no Mundial de Kart CIK-FIA, competição que será realizada em Kristianstad, na Suécia, entre os dias 20 e 23 de setembro. O piloto pernambucano conseguiu a vaga para participar da competição justamente pelo seu título nacional conquistado em julho e é uma das grandes esperanças do Brasil na modalidade.

“Estou muito feliz de representar Pernambuco e o Brasil no Mundial de Kart. Estarei disputando o campeonato contra grandes adversários e vou fazer o meu melhor para lutar por um bom resultado. É o meu primeiro mundial de kart, então estou com uma expectativa muito grande para essa competição”, diz Câmara, que estará no grid da categoria OK-Júnior.

Além de conquistar recentemente o Brasileiro de Kart, Câmara tem vários outros títulos nos últimos anos, como o título de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele também é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Em 2018, Câmara passou a integrar o time Cimed Racing de pilotos, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional e que engloba diversas categorias. Nas competições europeias, o piloto também faz parte da equipe oficial da Tony Kart, fábrica italiana em que os pilotos integram as atividades da Academia de Pilotos da Ferrari.

“Esse ano tem sido de muitas novidades para minha carreira. Os melhores pilotos do mundo estão sempre disputando os campeonatos europeus e sinto que tenho aprendido bastante fazendo essa primeira temporada completa do kartismo da Europa. As provas são bastante disputadas, mas quero conquistar muitos títulos, assim como eu consegui nos últimos anos no Brasil”, diz Câmara, que já disputou provas na França, Itália, Inglaterra, Alemanha e na própria Suécia em 2018.

A pista de Kristianstad tem 1.231 metros de extensão, é bastante técnica e mistura trechos de muita aceleração e outros de curvas bem fechadas. A expectativa é de que mais de 100 pilotos sejam inscritos na categoria OK-Júnior.

Fonte: RF1

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X