Automobilismo FórmulaGP3

GP3 – Pedro Piquet segue no top5 do campeonato da GP3 após rodada dupla em Spa-Francorchamps

Brasiliense da equipe Trident termina em quinto lugar a segunda corrida na Bélgica; próxima corrida já é no fim de semana que vem

O brasiliense Pedro Piquet terminou em quinto lugar na segunda prova da rodada dupla da GP3, disputada neste domingo no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Com o resultado, Pedro ocupa a mesma colocação na classificação geral.

Depois do quarto lugar na corrida do último sábado, o piloto da equipe Trident largou em quinto pela regra do grid invertido em relação à prova 1, subiu para quarto depois de as luzes vermelhas se apagarem.

Numa corrida dominada pelos carros da equipe ART, Pedro foi superado pelo líder do campeonato Antoine Hubert, e terminou como melhor piloto da Trident na prova, na quinta colocação.

Pedro volta a acelerar seu Dallara-Mecachrome já no próximo fim de semana, com a rodada dupla em Monza (Itália). Faltam apenas três etapas para o fim da temporada de estreia de Piquet na GP3.


O que disse Pedro Piquet:

“Fiquei bem feliz com o fim de semana, fizemos o máximo possível. A classificação foi boa, com o terceiro lugar, desde o começo do fim de semana andando rápido. Na primeira corrida estava molhado no começo e eu estava usando menos asa. Foi muito difícil esquentar o pneu, mas recuperamos posições no fim e terminamos em quarto. Para a corrida de domingo, tínhamos decidido colocar dois pneus zero no treino e alguns colocaram um só. E alguns pilotos usaram pneu zero na corrida de hoje e os três primeiros abriram muito. O quinto lugar foi o máximo que dava para fazer. Fiquei feliz pelos pontos e pela classificação, e agora é descansar um pouco para a corrida em Monza”


Classificação do campeonato:

1º A.Hubert – 158 pontos
2º C.Ilott – 132
3º N.Mazepin – 125
4º L.Pulcini – 99
5º P.Piquet – 85

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X