Moto VelocidadeSuperbike Brasil

SuperBike Brasil – Alex Barros vence a corrida 1 e garante 2º lugar na segunda bateria da 5ª etapa do SuperBike Brasil

Um fim de semana quase perfeito para Alexandre Barros em Interlagos. Altamente competitivo, o piloto impôs ritmo forte e mostrou toda sua experiência. O estreante Lucas Torres fez boa disputa, e conquistou um 5º e um 11º lugar, pontuando nas duas corridas

Duelo acirrado entre Alex Barros e Eric Granado

Emoção, muitos pegas, manobras lindas e duas corridas de tirar o fôlego, assim pode ser resumida a quinta etapa do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (19) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Alexandre Barros veio com um ritmo muito forte e bastante focado. Depois de largar da pole position, o “vovô” mostrou, mais uma vez, seu talento, e o porquê ainda é considerado um dos grandes nomes do motociclismo nacional. Barros travou m lindo duelo com Eric Granado, e ambos se alteraram na liderança das duas provas. No final, depois de uma briga pra lá de acirrada, a decisão das baterias ficou para a bandeirada. O dono da BMW S 1000RR #4 venceu a primeira corrida e completou em segundo a última bateria. Lucas Torres estreou pela Alex Barros Racing com um quinto lugar na corrida 1 e em 11º na prova 2. A próxima etapa será nos dias 15 e 16 de setembro, Goiânia.

Corrida 1
Na primeira corrida do dia, Alex Barros largou bem e se manteve na ponta. Conseguiu abrir um pouco ainda na primeira volta. Mas a partir do segundo giro, o experiente piloto não teve vida fácil. Ele e o concorrente Eric Granado fizeram um lindo embate na busca pela vitória. Ambos se revezaram na liderança da prova durante 13 voltas, e apresentaram um duelo emocionante cheio de adrenalina, belas manobras e ultrapassagens incríveis. Eric abriu a última volta na frente e Alex foi buscar. No último giro, na subida do Café, os dois pilotos vieram ‘colados’, e o duelo final ficou para a chegada na reta principal, com a definição somente na bandeirada. Barros venceu, cruzando na frente por apenas 0.032. Lucas Torres também começou a primeira corrida bem, mas sua moto escorregou um pouco e isso o fez perder o ritmo. O jovem de 19 anos teve um problema durante a prova, mas mesmo assim conseguiu concluir e marcar seus primeiros pontos na categoria SBK Pro, chegando na quinta colocação.

Corrida 2
A segunda bateria do dia seguiu com duelos eletrizantes, e praticamente foi uma ‘reprise’ do que se viu na primeira prova, com ainda mais emoção. Alex Barros e Eric Granado novamente ditaram o ritmo da disputa e ao longo das 12 voltas sobraram no circuito de Interlagos, proporcionando um verdadeiro show de pilotagem, manobras e ultrapassagens de tirar o fôlego, levantando os fãs presentes no autódromo. Na última subida do Café, novamente os dois pilotos vieram ‘juntos’, e repetiram o embate e decisão da prova 1, desta vez porém, Granado chegou à frente de Barros por 0.014. Lucas Torres novamente andou bem, mas segurou o freio um pouquinho em a mais em uma curva e sofreu uma queda, sem gravidade, já na volta final. Mesmo assim, conquistou novos pontos. Chegou em 11º no geral e em sexto na categoria SBK Pro.

Alexandre Barros teve um fim de semana quase perfeito em Interlagos. Conquistou a pole position para as duas corridas no sábado e neste domingo venceu uma das provas e ficou em segundo na última bateria. O piloto de 47 anos ficou feliz pelos resultados, e principalmente pela evolução que seu time vem alcançando, depois de muito trabalho.
“Foi um fim de semana muito bom. O tempo mudou hoje e melhorou bastante. As duas corridas foram bem parecidas e muito disputadas. A diferença é que na corrida 1 ele subiu o Café na frente e eu consegui a ultrapassagem na chegada, e invertemos isso na prova 2, já que eu subi primeiro e ele me passou. Mas nas duas provas a chegada foi ‘emparelhada’ com uma diferença mínima”, comemorou o piloto, que com a vitória e o segundo lugar conquistados neste domingo, passou para terceiro no campeonato, com 97 pontos.

“Mas, este resultado só foi possível porque tem muita gente envolvida e trabalhando intensamente e de forma contínua para que melhorássemos o desempenho da moto. Sou muito grato à minha equipe, à BMW Motorrad, à equipe Althea, à AKrapovic, a Mupo , ao Pitico, e a todo o auxilio técnico que temos recebido, que foi fundamental. A diferença hoje é muito pequena e sutil. Chegamos a uma boa configuração para a moto, e com isso acredito que estaremos bem competitivos para o restante da temporada. Estou muito feliz com os resultados e com nosso desempenho”, salientou Barros, piloto da Alex Barros Racing.

O chefe da equipe também destacou a estreia de seu novo piloto. “Estou muito feliz também com a performance do Lucas na estreia dele aqui na equipe e na categoria SBK Pro. Ainda não vi as corridas, para fazer um balanço mais preciso, mas pelos resultados e tempos de volta, sei que foi bom”, destacou Alexandre Barros.

Lucas Torres ficou contente por sua estreia e evolução, logo na primeira etapa. “Estou muito contente, pois acredito que fiz uma boa estreia. Fui bem nos treinos livres e nos classificatórios, sempre melhorando meus tempos. A equipe esteve sempre me ajudando para que eu pudesse melhorar. O Alexandre também me ensinou algumas técnicas e dicas que eu não sabia, sobre a categoria e sobre a moto, já que venho da 600cc. Estou feliz em ter evoluído nesta primeira etapa e por ter tido condições de brigar com pilotos que estão no grid há mais tempo”, contou o jovem da moto BMW S 1000 RR #77, que conquistou 21 pontos na rodada e é o sexto na tabela.

Resultados da 5ª etapa da SBK Pro em Interlagos: *
Corrida 1
1) 4-Alex Barros (PRO), 14 voltas em 23min16s830
2) 51-Eric Granado (PRO), a 0.032
3) 28-Pedro Sampaio (PRO), a 16.590
4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), a 19.796
5) 77-Lucas Torres (PRO), a 35.667
6) 17-Danilo Lewis (PRO), a 49.545
7) 12-Davi Costa (E), a 1:00.290
8) 146-Rodrigo Dazzi (E), a 1:04.298
9) 23-Diego Viveiros (E), a 1:04.736
10) 6-Jeferson Friche (E), a 1:05.797
11) 56-Julio Fortunato (E), a 1:15.519
12) 777-Luciano Pokemon (E), a 2 voltas

Corrida 2
1) 51-Eric Granado (PRO), 12 voltas em 20min06s393
2) 4-Alex Barros (PRO), a 0.014
3) 28-Pedro Sampaio (PRO), a 15.403
4) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), a 16.273
5) 17-Danilo Lewis (PRO), a 24.170
6) 146-Rodrigo Dazzi (E), a 1:05.309
7) 6-Jeferson Friche (E), a 1:05.376
8) 23-Diego Viveiros (E), a 1:05.516
9) 777-Luciano Pokemon (E), a 1:08.146
10) 56-Julio Fortunato (E), a 1:14.076
11) 77-Lucas Torres (PRO), a 1 volta
12) 832-Mauriti Junior (E), a 2 voltas
13) 12-Davi Costa (E), a 11 voltas

Classificação da SBK Pro – após cinco etapas (Top-10) *:
1) 51-Eric Granado (PRO), 123
2) 41-Maximiliano Gerardo (PRO),98
3) 4-Alex Barros (PRO), 97
4) 28-Pedro Sampaio (PRO), 90
5) 17-Danilo Lewis (PRO), 69
6) Lucas Torres (PRO), 21
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 20
8) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
9) 84-Diego Pierluigi (PRO),8
10) 34-Bruno Corano, 2
*Resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Sampafotos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X