AutomobilismoStock Light

Stock Light – Shell Racing busca acerto na segunda pista mais travada da Stock Light, em Campo Grande

Raphael Reis chega para o fim de semana de olho nos pontos na briga pelo título, e Gaetano di Mauro se readapta ao carro da categoria

Numa sexta-feira de muito calor em Campo Grande, os pilotos da Shell Racing Raphael Reis e Gaetano di Mauro usaram o dia para buscar o melhor acerto em seus carros na segunda pista mais lenta da Stock Light – o Velo Città é o circuito mais travado do ano.

Vice-campeão do ano passado no Brasileiro de Turismo, que foi rebatizada de Stock Light este ano, Gaetano se readaptou bem ao carro da categoria e foi o terceiro mais rápido na primeira sessão. No segundo treino, Di Mauro terminou em quinto lugar.

 

Já Raphael Reis, que ocupa a terceira posição no campeonato deste ano e está na briga direta pelo título, usou apenas pneus muito gastos nas duas sessões, e completou as práticas em décimo e 11º lugares, respectivamente, mas se mostrou satisfeito com o carro.

A dupla da Shell Racing volta à pista às 8h40 (de Brasília) deste sábado para o terceiro treino livre. Às 11h45 será disputada a classificação da corrida 1, que terá largada às 14h30, com transmissão do Sportv Play.

No domingo, às 8h35, será dada a largada da segunda prova do fim de semana. O SporTV Play mostra ao vivo.

 

O que eles disseram:

“Estou muito feliz, fazia tempo que eu não andava no carro. Eu me adaptei rapidamente no primeiro treino, mesmo numa pista diferente que eu não conhecia. É preciso andar bem no trilho, se concentrar bastante. É uma pista com sujeira nos cantos. Estamos fazendo um bom trabalho, não temos bons pneus para os treinos e estamos acertando o carro para a classificação e as corridas.”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11
“Chegamos num ponto do campeonato que é bem no meio, então a nossa condição de pneu está bem ruim. Estou bem satisfeito com o resultado porque a maioria dos pilotos já colocou pneu zero, então tenho muito a melhorar. Estou confiante, acho que amanhã será um bom dia, vamos tentar diminuir a diferença para a liderança do campeonato e tentar chegar à última etapa com chance de ser campeão”

Raphael Reis, piloto do carro #77

 

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X