AutomobilismoStock Light

Stock Light – Raphael Reis e Gaetano di Mauro aceleram em Campo Grande pela quinta etapa

Vencedor na última etapa, Raphael Reis espera diminuir vantagem para o líder. Já Gaetano di Mauro faz a estreia na categoria

A Stock Light chega à Campo Grande (MS), para a disputa da quinta etapa da temporada 2018, neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande. De volta ao calendário, a etapa de Campo Grande marca o início da segunda metade do campeonato.

Com a vitória na última etapa, a primeira na atual temporada, Raphael Reis desembarca confiante em Campo Grande. Após um começo irregular, o piloto da Academia Shell conseguiu uma boa recuperação chegando à vice-liderança do campeonato, com 104 pontos. Empolgado, o piloto do carro #77 quer manter a boa fase e somar a maior quantidade de pontos possíveis para se aproximar da liderança na tabela de pilotos.  

Competindo como convidado, Gaetano di Mauro fará a sua estreia na categoria. Atualmente disputando a Porsche GT3 Cup, Gaetano aproveitou o fim de semana de folga e aceitou o desafio de correr na Stock Light. O piloto da Academia Shell é o atual vice-campeão do Brasileiro de Turismo, como a categoria era chamada até 2017. Ele está animado com a oportunidade e tem como objetivo chegar ao pódio.

Os treinos livres para a quinta etapa da Stock Light acontecem na sexta-feira (17). No sábado acontecem o treino oficial e a primeira corrida, com largada prevista para às 14h30, no horário de Brasília. A segunda corrida acontece domingo, às 11h45. Ambas as provas serão transmitidas pelo globoesporte.com, ao vivo.

O que eles disseram:

“Conseguimos terminar bem a primeira metade do campeonato, apesar de alguns imprevistos. Agora temos que tentar marcar o máximo de pontos possíveis e seguir na disputa do campeonato. Essa é uma pista nova para todo mundo e isso mantem a disputa aberta, o que é bom para a categoria. Estou muito confiante e animado com o resultado de Goiânia, estamos acreditando que tudo vai dar certo.”

Raphael Reis

Estou bastante animado, vai ser bem legal disputar essa categoria. O grid está cheio, com o pessoal disputando desde o começo, mas acredito que temos tudo para tentar conquistar um pódio. Vou confiante, estou treinando no simulador para entender a pista e vamos pra cima. Tenho certeza que vai dar certo.

Gaetano di Mauro

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mario Dias /Victor Eleutério / Fábio Davini 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X