AutomobilismoDTM

DTM – Após pódio, incidente tira Augusto Farfus da corrida 2 em Brands Hatch

Brasileiro foi o melhor piloto da BMW na tomada de tempos, com expectativas de mais um bom resultado, mas não conseguiu evitar acidente à sua frente e foi obrigado a abandonar com avarias no carro #15

O sábado de sol foi o cenário da primeira corrida da rodada dupla em Brands Hatch, neste sábado, quando Augusto Farfus fez grande corrida e voltou ao pódio do DTM com o 2º lugar. Neste domingo (12), porém, o roteiro da prova foi bem diferente de forma geral, e também para o brasileiro. Com tempo nublado e até alguns pingos de chuva em alguns momentos, a largada da corrida 2 foi bem conturbada. Melhor colocado entre os pilotos da BMW no grid, Farfus largou na 7ª posição, mas não conseguiu evitar um toque quando Lucas Auer e Robin Frijns- que estavam imediatamente à sua frente – rodaram numa das curvas iniciais, e teve a frente de seu carro bastante danificada, o que comprometeu sua corrida.

O safety-car foi acionado, para que fossem retirados os detritos da pista e também o carro de Frijns, que estava em lugar perigoso. No momento, Augusto estava em 5º, mas, na re-largada em fila dupla, ele caiu para 9º. Na volta 8, ele fez sua parada obrigatória nos boxes, e, além da troca de pneus, a equipe tentou remediar alguns dos danos do carro, tentando fixar o capô, fazendo Augusto perder um tempo maior que o esperado. O curitibano chegou a voltar à pista, mas com a parte aerodinâmica de seu carro bem avariada, especialmente numa pista de alta velocidade, ele teve de abandonar a disputa na volta 21.

A corrida foi vencida por Paul di Resta, que assumiu a liderança logo no começo, sobre o pole position Gary Paffet, que terminou em segundo – ambos da Mercedes. René Rast, da Audi, completou o pódio da segunda prova em Brands Hatch. 

Brands Hatch (GBR) 12th August 2018. BMW Motorsport, Augusto Farfus (BRA) Shell BMW M4 DTM.

Apesar do revés, Farfus destacou o bom desempenho apresentado durante todo o fim de semana. Com os resultados da etapa, o brasileiro subiu no campeonato e ocupa o 13º lugar na classificação geral. Em 15 dias, entre 24 e 26 de agosto, o DTM faz sua estreia no circuito italiano de Misano, pela 7ª rodada dupla da temporada.

Antes disso, ainda na Inglaterra, neste próximo fim de semana (17 a 19), Farfus compete nas 6 Horas de Silverstone, pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC), em dupla com o português António Félix da Costa. 

Brands Hatch (GBR) 11th August 2018. BMW Motorsport, Augusto Farfus (BRA) Shell BMW M4 DTM.

Augusto Farfus:

“Foi um fim de semana positivo. Hoje fui de novo o mais rápido entre os pilotos BMW na classificação, tínhamos um pacote competitivo, e acho que poderíamos ter conseguimos mais um resultado importante. Infelizmente fui passageiro no acidente que aconteceu. O Frijns encostou no Auer e ele acabou freando forte, e eu não tive como evitar, o que acabou com nossas chances. Mas o carro era bom, e a gente vem mostrando a evolução e vamos continuar nesse caminho, esperando uma boa prova em Misano, na corrida noturna”. 

 

 

 

Fonte: Eversports

Foto: BMW Motorsport

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X