AutomobilismoNascar Brasil Sprint Race

Sprint Race – Grandes nomes do automobilismo brasileiro confirmaram presença na Race Of Champions da Sprint Race

Prova inédita apenas com convidados campeões será no dia 1º de setembro, em São Paulo

No automobilismo temos um exemplos bem bacanas de brasileiros com o gene da velocidade e estrelas consagradas, algumas de renome internacional, marcarão presença no grid da Corrida de Campeões da Sprint Race Brasil (#RaceOfChampions) ao lado dos pilotos titulares da temporada 2018. A prova que faz parte da quinta etapa da competição terá como palco o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), no dia 1º de setembro.

Julio Campos campeão da Copa Montana 2009, vencedor da Corrida de Convidados da Sprint Race 2017, faz uma belíssima carreira no automobilismo. Este ano, defende novamente as cores da equipe Prati-Donaduzzi na Stock Car. No histórico, Julio conta também com o título da Barber Dodge nos Estados Unidos (2000), além disso participou na Stock Car Light no ano de 2009, sendo vice campeão. Ele é o piloto confirmado pelo terceiro ano consecutivo de Raphael Campos.

Além de deles, Valdeno Brito com uma carreira brilhante na Stock Car, é o primeiro vencedor da Corrida do Milhão e conhecido na Stock Car como o expresso da Paraíba. Foi velejador, onde conquistou sete títulos. Entrou na Stock Car em 2004 e foi eleito o novato do ano. Brito, hoje compete na Eisenbahn Racing Team, e é o piloto confirmado com Rodrigo Elger, no carro #34.

Ricardo Sperafico campeão em sua primeira temporada na Fórmula 3000 Italiana no ano 2000. Na temporada seguinte, ingressou na F-3000 Internacional pela equipe Petrobras Júnior, após três edições garantiu o vice-campeonato, foi quando realizou testes na equipe Williams F1. Competiu em 2005 na hoje extinta Champ Car pela equipe Dale Coyne. Regressou ao Brasil em 2007 para competir na Stock Car pela equipe WA Matheis e, em 2008 passou a integrar a equipe Panasonic Racing. Sperafico retorna a prova e, desta vez, será o companheiro de Rodrigo Rocha no cockpit do carro #77.

Wellington Cirino, Tetracampeão de Truck com quatro campeonatos: 2001, 2003, 2005, 2008 e dois vice-campeonatos 2002 e 2004. Cirino é também o maior recordista nos caminhões em número de vitórias (32) e de pole-positions com 31. Em 2018, compete pela equipe AM MotorSport/Império Truck Racing, soma 2 vitórias e 1 pole, sendo o campeão da Copa Sul e já garantido na Grande Final. Cirino será o parceiro de Luiz Túrmina, no carro #27. Cirino e Túrmina são representantes da cidade de Francisco Beltrão (PR).

Bruno Baptista tem triunfos expressivos e chegou cedo ao automobilismo internacional. Aos 17 anos, foi campeão sul-americano de Fórmula 4. A façanha lhe concedeu o Capacete de Prata – honraria por ter sido eleito o segundo melhor piloto brasileiro no exterior em 2014. Nos últimos três anos, competindo no esporte a motor europeu e disputando provas de resistência em solos norte-americanos, foi campeão das 12 Horas de Miami (2017) e da Miami 300 (2016). Também passou pela GP3 – sendo o melhor novato no teste realizado em 2016 em Abu Dhabi – e Fórmula Renault Europeia, Fórmula Renault Alps e Toyota Series New Zealand. O paulista Bruno Baptista que retornou às pistas brasileiras para competir na temporada da Stock Car 2018, e será parceiro de seu conterrâneo, Luiz Arruda (#44).

Sobre a Race Of Champions – Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2018 inicia sua segunda metade da temporada, na Corrida de Campeões, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidar seus escolhidos para a especial incluem pilotos com títulos nos Campeonatos nacionais como a Stock Car em atividade, Campeonato Brasileiro de Marcas; da Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Light), além dos campeões de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

As exibições da corrida acontecem durante a semana seguinte de cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados) e exibição no programa National Sports Channel, canal 26 da Vivo (São Paulo).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Calendário 2018:

Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

 

 

 

Fonte: SigCom

Foto: Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X