AutomobilismoStock Light

Stock Light – Raphael Reis conquista em Goiânia sua primeira vitória como piloto da Academia Shell Racing

Após acidente nos treinos, goiano tem prova de superação e, com belas ultrapassagens, vence em casa para assumir vice-liderança na Stock Light

Correndo em casa, o goiano Raphael Reis conquistou sua primeira vitória como piloto da Academia Shell Racing ao vencer a primeira prova da rodada dupla de Goiânia da Stock Car Light. É o segundo triunfo de Reis e o segundo na mesma pista. Com o resultado, Raphael passou para a vice-liderança da classificação geral, a 17 pontos do primeiro colocado.

O sábado não começou fácil para Raphael Reis. Ainda nos treinos, o piloto da Academia Shell Racing foi atingido por um concorrente e teve danos no carro. Com isso, Reis não conseguiu passar da sexta posição no grid de largada.

Após um incidente no começo da prova, Raphael perdeu terreno, mas se recuperou logo e chegou ao top5. No fim da sexta volta, passou Gabriel Robe para ficar em quarto. Na abertura do oitavo giro, o goiano partiu para cima de Pietro Rimbano e assumiu o terceiro lugar.

A liderança veio na décima volta, depois que Marcel Coletta e Pedro Cardoso, que ocupavam as duas primeiras colocações, tiveram um contato na aproximação da Curva Zero e danificaram seus carros.

Depois de intervenção do safety car, Reis manteve a liderança e fez o pit stop obrigatório com segurança. Quando todos entraram nos boxes, o piloto da Academia Shell Racing voltou à primeira colocação.

A corrida teve mais uma entrada do carro de segurança e, após a relargada, Reis passou a receber a pressão de Edson Coelho. Mas o concorrente espalhou na Curva Zero e acabou superado por Rimbano, o que deu um respiro a Reis nas voltas finais para vencer em Goiânia.

Neste domingo será disputada a segunda prova da rodada dupla, com grid invertido entre os dez primeiros da prova deste sábado. A largada será às 12h50, com transmissão do SporTV.com.

 

O que disse Raphael Reis:

“Foi um dia especial na minha vida, que eu não vou esquecer nunca. Não tivemos uma sexta-feira tão boa, mas sabíamos que tínhamos potencial para ter um carro competitivo. Hoje no segundo treino, quando as coisas começaram a encaixar, houve um acidente, bateram no meu carro. Ficamos um pouco desacreditados, mas a equipe deixou o carro impecável. Desde a largada, sabia que tinha carro para buscar a vitória. Era só saber o momento certo de atacar e usar os pushes. A equipe fez um excelente trabalho, o carro estava muito bom. Obrigado à equipe e à Shell pelo apoio”
Resultado final da prova:

1º R.Reis – 31m25s983
2º P.Rimbano – a 1s476
3º E.Bortoleto – a 7s444
4º G.Frigotto – a 7s640
5º P.Boesel – a 7s960

Classificação do campeonato:

1º E.Bortoleto – 121 pontos
2º R.Reis – 104
3º P.Rimbano – 99
4º G.Robe – 93
5º J.Rosate – 66

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Fabio Davini

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X