AutomobilismoStock Car

Stock Car – O primeiro campeão é sempre o mais lembrado (e ele quer mais um)

Vencedor da corrida inaugural do Milhão (que, na época, era em dólar) há dez anos, Valdeno crê em corrida imprevisível neste domingo.

Dez anos atrás, a primeira Corrida do Milhão da Stock Car foi um grande acontecimento. No autódromo de Jacarepaguá lotado, Valdeno Brito vencia pela primeira vez na categoria e, de quebra, levava 1 milhão de dólares para casa – premiação até hoje inédita na história do esporte brasileiro. Dez anos depois, ele é um dos grandes nomes da categoria, que disputa a hoje tradicional prova milionária neste fim de semana em Goiânia.

Após aquele dia 31 de agosto de 2008, Valdeno se tornou um dos grandes nomes da Stock Car e consolidou uma carreira de respeito não só na categoria, como na carreira em geral, sendo também bicampeão do GT Brasil e competindo com destaque no GT Europeu. “Estou mais experiente. Mais à vontade, mas com o mesmo desejo de vitória daquele tempo. De lá para cá já são oito vitórias e aproximadamente 40 pódios e acho que já está na hora de ganhar mais uma. Dez anos depois, seria uma bela história para contar”, comenta o paraibano.

Hoje liderando a equipe Eisenbahn Racing Team, conduzida pelo experiente Carlos Alves (que, inclusive, disputou a primeira corrida da Stock Car no anel externo de Goiânia, em 1993), Valdeno diz que o fato de a prova acontecer no traçado alternativo, o que é inédito para todos os pilotos, torna impossível apontar algum favorito.

“Será uma corrida imprevisível, com certeza. Um circuito novo, com duas curvas apenas e um acerto completamente diferente do normal. Todo mundo tem chance. Quem sacar melhor o comportamento do carro, piloto e equipe tem chance. Eu me incluo nesse meio. Vamos trabalhar para ter mais essa vitória”, completa Valdeno. A Corrida do Milhão tem largada marcada para as 11h30 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Divulgação /André Santos

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X