AutomobilismoStock Car

Stock Car – Etapa de Goiânia será corrida mais veloz dos últimos tempos

Isso se dá ao fato de a categoria voltar a competir no anel externo, algo que não acontecia há 18 anos na capital goiana

O fim de semana verá a corrida mais veloz da Stock Car na década – e, provavelmente, devido à tecnologia dos carros atuais, de seus 40 anos de história. Após 18 anos, o Autódromo de Goiânia receberá a categoria máxima do automobilismo brasileiro em seu anel externo para celebrar mais uma Corrida do Milhão. A previsão é de voltas em torno de 53s e médias próximas dos 200km/h.

“É muito legal o retorno do anel externo para as corridas da Stock. Vai ser de arrepiar. Antigamente a gente usava Curitiba e Brasília, mas já faz tempo que não acontecia, a última foi em 2015. São corridas, intensas, velozes e diferentes, pois, ao contrário de um circuito oval, seu formato não é simétrico e tem subida, descida… Um grande desafio e nossa equipe está focada e preparada”, comenta Lucas Foresti, da forte equipe Cimed Racing, que pretende usar o “fator casa” a seu favor, uma vez que ele é de Brasília.

“Enquanto seguimos com o futuro do nosso autódromo indefinido, Goiânia acaba sendo a etapa na qual recebo a maior parte dos meus amigos e da minha família, por isso adoro quando acontecem provas importantes por aqui. Gosto do circuito, já larguei na frente e espero poder fazer bonito diante de convidados importantes da minha equipe, como o Felipe Massa e o Agustin Canapiño”, comenta.

Para quem quiser pesquisar, existem vídeos da primeira corrida da Stock no anel externo de Goiânia em 1993 no YouTube, que teve até uma espécie de Big One tupiniquim, com carros indo para todos os lados envoltos sob uma espessa cortina de poeira vermelha, o que tornara a visão impossível. “Se a nossa corrida for tão maluca quanto aquela, o público vai se dar muito bem”, completa Foresti.

A Corrida do Milhão começa às 11h30 para 40 minutos de corrida, transmitidos ao vivo pela TV Globo dentro do programa Esporte Espetacular.

Sexta-feira, 3 de agosto
10h50 – 11h25: 1º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
11h35 – 12h10: 1º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
13h55 – 14h30: 2º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
14h40 – 15h15: 2º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
17h00 – 17h35: Treino Extra Rookies – Stock Car

Sábado, 4 de agosto
08h30 – 09h05: 3º Treino Livre – Stock Car (Grupo 1)
09h15 – 09h50: 3º Treino Livre – Stock Car (Grupo 2)
12h00 – 13h00: Classificação – Stock Car

Domingo, 5 de agosto
11h30: Largada Corrida do Milhão – Stock Car

 

 

 

Fonte: Bruno Vicaria

Foto: Marcus Cicarello/ Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X