Automobilismo FórmulaKart

Kart – Antonella Bassani ressalta experiência após disputas em duas categorias no Brasileiro de Kart

Pilota catarinense estava no top-10 na final da Codasur Júnior quando teve de abandonar a prova, após ser tocada, mas saiu satisfeita com a evolução e aprendizado. Agora, Totti volta suas atenções para as competições Rotax, buscando a vaga na Final Mundial

Depois de duas semanas repletas de atividades pelo 53º Campeonato Brasileiro de Kart nas pistas da Granja Viana (SP), a pilota Antonella Bassani finalizou sua participação na competição no último sábado (21), quando disputou a final da categoria Codasur Júnior. Mesmo largando na 18ª colocação, Antonella teve um ótimo início, conquistando muitas posições e já estava no top-10, quando se envolveu num incidente, que derrubou o bico do seu kart, e assim a catarinense não conseguiu completar a corrida.

Pela primeira vez no Brasil, a nova classe teve os participantes definidos por indicações das Federações locais, segundo critérios de cada uma delas, o que garantiu Antonella como uma das representantes de Santa Catarina, entre os 36 inscritos. A participação na categoria trouxe uma nova experiência para a garota de 12 anos, que teve que se acostumar com o novo motor, mais potente, e com os pneus “amarelos”, que pouco havia utilizado. Embora o resultado não tenha sido o esperado, a experiência acumulada e competitividade demonstrada durante estas duas semanas foram destacadas por Bassani.

Na semana anterior, competindo na categoria Junior Menor, Antonella também já havia tinha tido uma boa participação no evento. Em seu primeiro ano na categoria, ela fez uma grande prova pré-final, conquistando nove posições e garantindo um lugar de largada no top-10 para a decisão. Na final, ela pulou para 7º lugar na largada, mas também teve de abandonar após ser tocada por um adversário.

Agora, Totti volta suas atenções para as competições Rotax. No dia 18 de agosto, ela disputa a 6ª etapa da Copa Rotax, na Granja Viana, onde ela quer acumular pontos importantes para buscar uma vaga no RMC Grand Finals. A classificação será definida pela somatória desses resultados com o Campeonato Brasileiro de Rotax, que acontece entre 5 e 8 de setembro, em Birigui, no interior de São Paulo. Pela primeira vez na história, a Final Mundial da Rotax acontecerá no Brasil, em novembro, na Paraíba. Em 2017, a catarinense participou da disputa em Portugal, ficando no top-10.

Antonella Bassani tem o apoio de Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Foi uma experiência muito grande. Conseguimos correr em duas categorias, em duas semanas seguidas, a primeira de Júnior Menor e a segunda de Codasur Júnior, que é uma categoria nova no Brasil. As duas categorias foram muito acirradas, e fiquei feliz por evoluir bastante e estar competitiva, brigando entre os primeiros, então o que fica é o aprendizado dessas duas semanas de muito trabalho. Agora a expectativa é para termos bons resultados nas competições Rotax, pois queremos muito garantir a vaga para o RMC Grand Finals na Paraíba”.

Fonte: Eversports

Foto: Jackson de Souza

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X