AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta iniciam disputa da Porsche GT3 Cup Endurance Series em Interlagos

Dupla de paranaenses da Shell Racing já venceu corrida em 2017 e parte para a primeira de três etapas de longa duração na temporada

Os paranaenses Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel voltam a ser parceiros na Shell Racing neste fim de semana em Interlagos, com a realização da primeira de três etapas da Porsche GT3 Cup Endurance Series. A corrida tem previsão de 300 quilômetros ou 2h45 de duração – o que for atingido primeiro.

Além de contar para o certame de longa duração, a prova em Interlagos também vale para a classificação “Overall” da Porsche GT3 Cup, na qual Lico Kaesemodel compete durante o ano todo, combinando os resultados das corridas de Sprint com os das provas longas.

Considerados os resultados do campeonato de Sprint com os dois descartes previstos em regulamento, Lico lidera com boa vantagem -catapultado por uma performance impecável em Interlagos na atual temporada.

Em 2017, Kaesemodel e Zonta disputaram juntos a Endurance Series e venceram a corrida de abertura, no Velo Città. No fim das três provas de longa duração, a dupla foi vice-campeã, mesmo resultado de Lico no Overall da categoria Cup.

Será um fim de semana especial para Ricardo Zonta, que ainda não teve a oportunidade de testar um carro da nova geração do Porsche 911 de competição (type 991/2), equipado com motor 4.0, 485 cavalos de potência e freios ABS.

Já Lico voltará ao palco onde vem tendo excelentes resultados em 2018. Pela Porsche Carrera Cup 4.0, Kaesemodel venceu duas das seis corridas disputadas em Interlagos, além de ter obtido dois segundos lugares, um terceiro e um quarto.

O cronograma da etapa prevê dois treinos livres e a classificação na sexta-feira, além de uma sessão de aquecimento e a corrida no sábado, a partir das 15h10, com transmissão ao vivo do SporTV2.

O que eles disseram:

“O ano tem sido ótimo. Gostei muito do carro novo e consegui grandes resultados em Interlagos nas etapas de Sprint. No ano passado, ganhei a abertura do Endurance em dupla com o Zonta no Velo Città e acabamos como vice-campeões. Agora vamos trabalhar para subir um degrau no pódio com a Shell Racing”

Lico Kaesemodel
“A corrida vem num bom momento depois da parada de dois meses da Stock Car, então ter uma prova antes da Corrida do Milhão faz voltar ao pique de competição. Ainda não corri com o Porsche novo e estou na expectativa. O Lico andou muito bem nas provas que fez em Interlagos neste ano, ganhou e sempre andou na frente. Estamos com uma dupla bem forte para buscar esse campeonato de Endurance, estou otimista e vamos para cima”

Ricardo Zonta


Programação*:

Sexta-feira, 27 de Julho
11h30 às 12h10 – Primeiro treino livre
14h00 às 14h40 – Segundo treino livre
16h às 16h10 – Classificação Grupo A
16h40 às 16h50 – Classificação Grupo B

Sábado, 28 de Julho
10h00 às 10h15 – Treino de aquecimento
15h10 às 17h40 – Largada (300km ou 2h45)

*sujeita a alterações

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X