Automobilismo FórmulaGP3

GP3 – Pedro Piquet briga pela vitória e termina na segunda posição em Spielberg

Depois de marcar 24 pontos nas duas corridas do fim de semana, brasiliense se aproxima dos cinco primeiros na classificação geral

Em mais uma atuação precisa, o brasiliense Pedro Piquet brigou pela vitória na segunda corrida da rodada dupla da GP3 em Spielberg, na Áustria, e conquistou seu segundo pódio na temporada 2018, com a segunda posição.

Com o resultado, o piloto da equipe Trident somou mais 12 pontos e manteve a sexta colocação na classificação geral, com 46, e se aproximou do bloco dos cinco primeiros na tabela. Pedro está a apenas 23 pontos da liderança.

Na corrida deste domingo, Piquet aproveitou uma confusão entre David Beckmann, Ryan Tveter e Giuliano Alesi para pular de quinto para segundo logo depois da largada.

Depois de um safety car virtual, o brasiliense manteve o segundo lugar e, aos poucos, começou a tirar a diferença em relação ao líder Jake Hughes, trazendo com ele Leonardo Pulcini.

Na nona volta, Pedro chegou a assumir momentaneamente a liderança, mas Hughes deu o troco. O piloto da Trident continuou pressionando e cruzou a linha de chegada a apenas 0s8 de Hughes.

Pedro volta a acelerar pela GP3 já no próximo fim de semana, com a rodada dupla de Silverstone (Inglaterra).

 

O que disse Pedro Piquet:

Estamos no caminho certo, vamos continuar trabalhando forte para mais resultados aparecerem. Foram corridas muito consistentes na Áustria, com pontos importantes no campeonato

 

Classificação do campeonato:

1º C.Ilott – 69 pontos
2º A.Hubert – 63
3º L.Pulcini – 61
4º N.Mazepin – 51
5º G.Alesi – 50
6º P.Piquet – 46

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: GP3

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X