AutomobilismoEndurance

Endurance – Derani volta a Watkins Glen em busca de sua primeira vitória nesta pista

No ano passado, brasileiro conquistou a pole position, mas foi obrigado a abandonar a disputa após problemas no carro

Quinze dias após conquistar um ótimo quinto lugar nas 24 Horas de Le Mans, na França, o brasileiro Pipo Derani está de volta ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship neste final de semana (30 de junho e 1º de julho) para a disputa da sexta etapa do ano. As 6 Horas de Watkins Glen, na pista que fica no estado de Nova York (EUA), marcam a metade da temporada 2018.

A prova também será válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro corridas longas da competição, dentre elas as 12 Horas de Sebring, vencida por Derani pela segunda vez este ano.

DETROIT, MI June 2018: Photos from 2018 Detroit Grand Prix.

“É ótimo estar de volta a Watkins Glen”, declarou o brasileiro que pilota o #22 Tequila Patrón ESM. “Foi aqui que conquistei minha primeira pole position no IMSA e é uma pista divertida e muito rápida para se pilotar”, continuou.

“Acredito que este circuito é bom para o nosso carro, então espero estarmos competitivos. Uma corrida de seis horas é sempre difícil, mas com a equipe que temos acredito que podemos manter o otimismo”, completou Derani.

A Tequila Patrón ESM dominou a classificação nos últimos dois anos em Glen, largando da frente em 2016 e 17. Em 2018, Derani espera brigar por uma vitória no circuito. O brasileiro, de 24 anos, conquistou a pole no ano passado com 1min34s405, alcançando 129,6 milhas por hora. No entanto, foi obrigado a abandonar após alguns problemas mecânicos.

Em Watkins Glen, Derani estará ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek, seu companheiro na temporada regular, e também do francês Nicolas Lapierre.

Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) terão início nesta sexta-feira (29). No sábado, o classificatório está previsto para as 13h25 (de Brasília) e, no domingo, a prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).

 

 

 

Fonte: FGCom

Foto: BigTom O’Connor

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X