Moto VelocidadeMotovelocidade ICGP

Motovelocidade – ICGP faz em Vallelunga a segunda prova da temporada

Circuito italiano recebe pela primeira vez o campeonato mundial para motos de GP clássicas. Bob Keller, único brasileiro na pista, correrá com uma Yamaha TZ L na categoria 250 cm³.

O ICGP, campeonato mundial para motos de GP clássicas, segue neste final de semana com a segunda rodada dupla da temporada 2018. As provas (uma no sábado e outra no domingo) serão realizadas em Vallelunga, na Itália. Entre os 24 pilotos inscritos está o brasileiro Bob Keller, que disputa a categoria 250 cm³ com uma Yamaha TZ L.

Situado próximo a Roma, o autódromo de Vallelunga é um dos mais tradicionais da Europa. Foi inaugurado em 1959 e recebeu provas das mais importantes categorias de automobilismo e motociclismo ─ incluindo uma prova extra campeonato de Fórmula 1, realizada em 1972 e vencida por Emerson Fittipaldi. “Estou ansioso para correr lá, porque falam muito bem desta pista”, afirma Keller. “O ICGP sempre busca circuitos tradicionais para suas etapas e este é uma novidade para mim”, diz o brasileiro, que conseguiu um sexto e um nono lugares na rodada de abertura da temporada 2018, em Paul Ricard.

A torcida italiana terá como atração maior a presença da Kawasaki KR 350 da Frighi Racing Team, pilotada por Claudio Cipriani. Uma moto semelhante foi campeã do ICGP em 2016, com o francês Guy Bertin, e sua competitividade coloca Cipriani entre os favoritos em sua categoria.

Keller tem dois objetivos neste final de semana. Um deles é treinar e correr sem enfrentar problemas mecânicos como os que o impediram de conseguir resultados melhores em Paul Ricard. O outro é seguir com a promoção do 2º ICGP Brasil entre os pilotos e equipes do ICGP. A prova acontecerá no dia 2 de dezembro e encerrará a temporada em Interlagos, fazendo programação conjunta com o Superbike Brasil.

 

Classificação dos campeonatos

Categoria 250: 1) Yves Hecq, 50 pontos; 2) Stefan Tennstädt, 36; 3) Mark Rogers, 30; 4) Werner Reuberger, 29; 5) Bernard Tabarly, 24; 6) Marc Auboiron, 20; 7) Bob Keller, 10.

Categoria 350: 1) Antony Hart, 50 pontos; 2) Guillaume Foureau, 40; 3) Vince Cundle, 29; 4) Robert Burns, 24; 5) Patrice Fanchon, 21; 6) Jean Dondaine, 19.

 

O calendário do ICGP 2018 é este:

23 a 25 de março – Paul Ricard (França)

18 a 20 de maio – Vallelunga (Itália)

7 a 10 de junho – Oschersleben (Alemanha)

28 e 29 de julho – Anglesey (País de Gales)

7 e 8 de setembro – Hockenheim (Alemanha)

2 de dezembro – 2º ICGP Brasil (Interlagos)

 

 

 

Fonte: LetraNova Com

Foto: ICGP Brasil

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X