Automobilismo FórmulaF4 Italiana

F4 – Gianluca Petecof anda bem na chuva em Paul Ricard e é o melhor estreante na Fórmula 4 Italiana

Brasileiro da Academia Shell Racing briga pelo pódio e completa as duas corridas de domingo entre os cinco melhores

O brasileiro Gianluca Petecof mais uma vez demonstrou velocidade e consistência na Fórmula 4 Italiana e completou as duas corridas deste domingo na rodada de Paul Ricard (França) entre os cinco primeiros colocados, em quarto e quinto, marcando pontos importantes no campeonato.

E mais: nas duas corridas o piloto da Academia Shell Racing foi o melhor estreante na pista, confirmando também a condição de melhor rookie na classificação geral da temporada 2018, após duas rodadas triplas.

 

Depois do 13º lugar na prova de sábado, Petecof largou em oitavo na primeira corrida deste domingo, debaixo de muita chuva. Mostrando ótimo desempenho no molhado, Gianluca ultrapassou um a um seus adversários até se posicionar em quarto.

Quando brigava pela terceira posição, a direção de prova decidiu encerrar a corrida devido ao estado perigoso da pista e, principalmente, pelas dificuldades de visibilidade para os pilotos. De qualquer forma, Petecof foi novamente o vencedor da prova entre os estreantes.

Na segunda corrida de domingo, Gianluca largou bem da sexta colocação e estabeleceu um ritmo consistente para completar a corrida na mesma posição. Devido à desclassificação de um adversário, Petecof subiu ao top5 no resultado final da prova, sendo de novo o melhor rookie.

O próximo desafio de Petecof será no Alemão de Fórmula 4, já no próximo fim de semana, em Lausitzring.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi um fim de semana complicado, mas no fim conseguimos fechar bem. Nos treinos estávamos com um pouco de dificuldade, mas chegamos junto no qualifying. Na corrida 1 largando de segundo, nos mantivemos na frente, mas depois tivemos um incidente e caí para trás, não terminando nos pontos. Na corrida 2, com muita chuva, largando de oitavo, fiz uma boa recuperação para quarto, perto do terceiro. Se não tivessem paralisado a prova com bandeira vermelha, dava para ir ao pódio. A corrida 3 não teve tanta ação e somei mais pontos. No fim, fomos sempre consistentes, e será sempre importante não desperdiçar pontos para brigar pelo título.”
Classificação do campeonato:

1º E.Fittipaldi – 93 pontos
2º L.Lorandi – 81
3º F.Vesti – 68
4º O.Caldwell – 67
5º G.Petecof – 54

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Prema Powerteam

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X