AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Gaetano di Mauro brilha e garante a segunda pole consecutiva para a Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup em Interlagos

Piloto volta a ser o mais rápido na capital paulista na classe Carrera Cup 3.8. Já Lico Kaesemodel garante o quarto lugar no grid da Carrera Cup 4.0

Para os mais desavisados, pode até parecer notícia antiga. Muito pelo contrário, a informação é bastante atual: a Academia Shell Racing, novamente, está na frente do grid de largada da Porsche Carrera Cup, mais uma vez, com Gaetano di Mauro, na classe Carrera Cup 3.8, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Assim, a principal plataforma de motorsport do automobilismo brasileiro consegue sua terceira pole position na categoria em 2018, em três etapas. Um aproveitamento para lá de animador.

Os treinos livres tinham dado uma amostra do que poderia acontecer na classificação da Carrera Cup 3.8. Afinal, Gaetano foi o mais rápido na primeira atividade. Quando os pilotos voltaram para a pista em busca das melhores marcas para formar o grid de largada, o paulista apenas repetiu o que tinha feito antes: ficou na frente dos demais adversários. Algo já alcançado por ele na etapa anterior, justamente no circuito da capital paulista.

Andar em Interlagos, aliás, parece ser uma das especialidades de Gaetano. O competidor venceu uma das provas em São Paulo no último compromisso pela categoria. Se não bastasse, foi o maior pontuador de sua classe, ao obter 40 pontos, de 42.

Quem também teve o que celebrar foi Lico Kaesemodel, na Carrera Cup 4.0. Sempre entre os líderes, o paranaense conseguiu o quarto melhor tempo na classificação. Assim como o companheiro de Academia Shell Racing, tinha sido quem mais pontuou em sua classe na etapa passada (38 pontos). Vale lembrar que ele também tem uma pole position na temporada: na abertura do campeonato, em Curitiba-PR.

As provas da terceira etapa da Porsche Império Carrera Cup acontecem neste sábado (14), com transmissão pelos canais SporTV e por streaming nos canais oficiais da categoria. A primeira corrida tem largada marcada para as 9h, enquanto a segunda começa às 14h.

 

O que eles disseram:

“É muito bom. Consegui fazer uma boa volta de novo, não acertei o último setor 100%, estava perdendo um pouco. Mas estamos bem. A primeira parte está feita. Agora, é ir em busca da vitória”
Gaetano di Mauro

 

“Se pegar o primeiro treino da manhã e o treinamento oficial, fui primeiro e segundo. Então, tinha uma expectativa maior. Logicamente que não é ruim largar na segunda fila, mas pelo desempenho que tivemos nas primeiras atividades, frustra um pouco. Mas é assim. Isso não vale ponto. Vamos aprender com o que a gente fez. O mais importante é ter um carro equilibrado do começo ao fim”
Lico Kaesemodel

 

 

 

Fonte: Paulo Giamarusti

Foto: Luca Bassani

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X