Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Euro Formula Open – Matheus Iorio tem 100% de pódios em Paul Ricard e assume vice-liderança na Euroformula F3 Open

Brasileiro da equipe Carlin completa seu melhor fim de semana na Europa com um segundo lugar na corrida deste domingo

O paulista Matheus Iorio completou neste domingo a segunda rodada dupla da temporada 2018 da Euroformula F3 Open com 100% de pódios no circuito francês de Paul Ricard, ao terminar a prova deste domingo na segunda colocação. Com isso, Iorio completa seu melhor fim de semana da carreira na Europa.

O resultado levou o piloto da equipe Carlin a subir duas posições na classificação geral do campeonato, passando à vice-liderança. Até agora, em quatro corridas disputadas na temporada, Iorio subiu três vezes ao pódio, com dois segundos e um terceiro lugares.

Neste domingo, Iorio largou na primeira fila e, mesmo sofrendo um ataque do compatriota Guilherme Samaia na freada para a primeira curva, consegue manter o segundo lugar e começou a abrir dos competidores que o perseguian.

Sem conseguir alcançar a primeira colocação, Iorio passou a cuidar do carro, evitando um desgaste acentuado de seus pneus. Com as disputas atrás dele, o brasileiro estabeleceu um ritmo seguro que não permitiu a aproximação dos concorrentes.

Iorio volta a entrar em seu Dallara Toyota pela Euroformula F3 Open nos dias 9 e 10 de junho no circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica).


O que disse Matheus Iorio:

“Foi um fim de semana de bons resultados, nosso melhor fim de semana na Europa. A segunda corrida foi boa também. Largando de segundo, conseguimos manter desde a primeira volta e deu tudo certo. O bom é que pulamos para segundo no campeonato, mas tem muito pela frente ainda. Vamos focar para Spa, fazendo o trabalho que estamos fazendo e melhorando o que tem de melhorar para sermos ainda mais competitivos daqui para a frente”
Resultado da segunda prova em Paul Ricard:

1º F.Drugovich – 29m57s590
2º M.Iorio – a 7s889
3º C.Das – a 9s958
4º G.Samaia -a 15s975
5º A.Karkosik – a 16s396
Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich – 98 pontos
2º M.Iorio – 57
3º M.Siebert – 50
4º B.Viscaal – 49
5º C.Das – 47

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: EuroFormulaF3Open

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X