Brasileiro de Marcas – Orige vence com pista molhada no Velopark
Pole position manteve ritmo seguro para não ser incomodado por Enrico Bucci, segundo colocado. Estreante, Higor Hoffmann vai ao pódio
A primeira corrida da segunda etapa do Brasileiro de Marcas aconteceu na tarde deste sábado (21) no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e teve Vicente Orige como vencedor. Mais rápido em todos os treinos, o catarinense do Chevrolet Cruze da JLM Racing dominou a prova com ritmo seguro após 21 voltas de prova.
“Começamos bem, fomos bem em todos os treinos e choveu bem na hora da classificação, sem acertarmos o carro para isso. Conseguimos a pole e foi bom demais vencer a corrida de hoje. Até agora, um final de semana 100%”, resumiu Orige.
O segundo colocado, e vencedor da classe Trophy, Enrico Bucci relatou dificuldades com a pista molhada, mas comemorou o fato de conseguir assegurar o resultado. “Estou muito feliz. Fui segundo em todos os treinos, atrás desta máquina que é o Vicente, atual campeão. A pista estava muito escorregadia e exigiu muita paciência na pilotagem, mesmo com a pressão do Higor. Estou feliz, sem dúvida”, disse.
Estreante no Brasileiro de Marcas, Higor Hoffmann marcou com um pódio seu retorno às competições. “Muito bom estar de volta ao automobilismo em uma categoria de ponta como é o Marcas. Fui chamado para correr e depois de dois anos fora, ganhar um troféu é muito bom. A pista estava complicada e ainda tivemos um problema de freios. De qualquer maneira, estou muito feliz com o pódio”, afirmou.
A corrida que fecha a segunda etapa acontece às 8h50 deste domingo (22).
Resultado – Corrida 1*
1. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 21 voltas em 26mini42s812
2. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – +4.664
3. 31 Higor Hoffmann (Max Power Racing/Renault Fluence) – +10.896
4. 12 Marcio Basso (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – +31.881
5. 4 Raphael Campos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – +46.569
6. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – +57.942
7. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – +1:21.542
8. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – +6 voltas
NÃO COMPLETOU (75% DA PROVA)
9. 55 Ayman Darwich (Max Power Racing/Renault Fluence) – +15 voltas
MELHOR VOLTA: Vicente Orige, 1min10s509
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
Fonte: VipComm
Foto: Duda Bairros