AutomobilismoStock Light

Stock Light – No aniversário de 25 anos, Raphael Reis vai ao pódio em segundo lugar

Piloto Shell V-Power supera problema na classificação, ganha posições na largada e consegue melhor resultado no ano

Raphael Reis conquistou neste sábado o seu melhor resultado na Stock Light ao terminar a primeira etapa da rodada dupla de Curitiba na segunda colocação. O resultado é um presente para o goiano, que completa 25 anos neste sábado.

O piloto Shell V-Power, que largou em quinto, ganhou três posições logo nos primeiros metros e rapidamente se estabeleceu em segundo, com um ritmo sólido.

A corrida foi marcada por três intervenções do safety car, mas em todas as relargadas Reis manteve a segunda colocação, sem ter a posição ameaçada.

Em alguns momentos, usando o botão de ultrapassagem, Raphael se aproximou do líder Marcel Coletta, mas não teve como buscar a liderança, terminando a 0s9 do primeiro colocado.

Neste domingo, Reis larga na quinta posição na segunda prova da rodada dupla, devido à regra do grid invertido entre os seis primeiros da bateria inicial.

 

O que disse Raphael Reis:

“As perspectivas já eram boas para a corrida, mas na classificação eu tive um pneu furado e isso tirou a chance de uma posição melhor, mas eu tinha um carro equilibrado. Na largada eu me posicionei bem, teve um toque e consegui sair. A prova teve três entradas do safety car e não deu para atacar muito mas o segundo lugar está de bom tamanho e vamos para cima amanhã. Dá um gostinho a mais esse segundão no aniversário!”

 

Resultado da corrida 1 em Curitiba:

1º Ma.Coletta – 27m40s268

2º R.Reis – a 0s995

3º Mu.Coletta – a 5s113

4º G.Myasava – a 5s442

5º J.Rosate – a 5s470

 

 

Fonte: Luiz Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X