Euro Nascar – Jennifer Jo Cobb junta Nascar Whelen Euro Series em Valência
A pilota americana da NASCAR vai pilotar o Chevrolet # 10 para Corrida

A grade de abertura da temporada NASCAR Whelen Euro Series em Valência fica a cada dia mais competitivo e internacional: a pilota da NASCAR americana Jennifer Jo Cobb vai estar no grid NWES na Espanha para impulsionar o # 10 de competência total Chevrolet na ELITE 2 Divisão.
“Eu sempre quis ser parte de NASCAR em nível internacional e o fato de que a série Euro existe é incrível”, disse Cobb, que também vai disputar o Lady Cup.”Eu estou contente que NASCAR está se expandindo para tantos outros países fora os EUA e espero que nós vemos mais motoristas de todo o mundo em nossa série nos EUA e que mais de nossos motoristas obter esses grandes oportunidades “.

“Estamos muito felizes em recebê Jennifer para correr Euro NASCAR! disse NWES Presidente-CEO Jerome Galpin, “Estamos convencer senhoras têm um papel maior a desempenhar na Motorsports e esperamos Jennifer pode liderar o caminho para muitas outras meninas talentosas para se juntar Carmen Boix Gil e Arianna Casoli para competir em Nossa Senhora Cup!”
Pilota muito experiente e proprietária da equipe nos Estados Unidos, Cobb participaram 154 NASCAR Truck Series Camping World e 30 corridas NASCAR Xfinity. Ela e nativa de Kansas City conheceu proprietário Racing total Hubertus Heyman e sua esposa Regine na última corrida da NASCAR da temporada 2017 em Homestead-Miami e o projeto para trazê-la para a Europa foi imediatamente colocado em movimento.
“Eu estava correndo na NASCAR Camping World Truck Series em Homestead-Miami e meu caminhão estava tendo problemas de motor. Quando eu saí do caminhão na área da garagem Regine e Hubertus estavam nas proximidades. Começamos a conversar e eles me disseram que eram proprietários da equipe na NASCAR Whelen Euro Series. Eu manifestei interesse em competir na série e disse-lhes que, se alguma vez houver uma oportunidade, eu gostaria de correr com eles “, explicou Cobb. “Eles são realmente os que foram trabalhar para tornar isso uma realidade e eu sou muito grato por eles.”
Para seu primeiro passeio na série Europeu NASCAR, Cobb espera ganhar uma experiência valiosa e trazer resultados sólidos para a equipe alemã.
“Estou muito animada e nervosa, porque eu quero fazer bem para a minha equipe. Meu curso de estrada experiência de corrida é limitada a apenas duas faixas “, disse Cobb. “É importante para mim que respeitar o equipamento e meus concorrentes. Para a minha primeira corrida um acabamento top-10 seria um grande objetivo. É difícil saber o que esperar com tantas incógnitas, mas eu gostaria de sonhar grande e pensar em um lugar no pódio. Não importa o que aconteça, espero voltar ao NWES no final do ano para melhorar em tudo o que esta corrida traz.”
Cobb irá juntar-se piloto alemão Justin Kunz no Racing total. A 20-year-old se mudou para a equipe alemã para a sua terceira temporada na NASCAR Whelen Euro Series e vai pilotar o # 46 Chevrolet em ambas as divisões na Espanha.
“É incrível para representar a Alemanha não só como piloto, mas como uma equipe toda alemã. O espírito de equipe é perfeito e eu apreciei trabalhar no carro durante o inverno com os nossos rapazes “, disse Kunz, que terminou em sexto em pontos em 2017 em ELITE 2 com 1 top-5 e 9 top-10s. “Meu objetivo é vencer minha primeira corrida e eu realmente ansioso para conhecer Jennifer e trabalhar com ela no caminho certo.”
O primeiro evento da temporada NASCAR Whelen Euro Series terá lugar no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha pelo quinto ano consecutivo. A bandeira verde de abertura da temporada vai cair em 14 de abril de 13:30 CET.