AutomobilismoEuro Nascar

Euro Nascar – Jennifer Jo Cobb junta Nascar Whelen Euro Series em Valência

A pilota americana da NASCAR vai pilotar o Chevrolet # 10 para Corrida

A grade de abertura da temporada NASCAR Whelen Euro Series em Valência fica a cada dia mais competitivo e internacional: a pilota da NASCAR americana Jennifer Jo Cobb vai estar no grid NWES na Espanha para impulsionar o # 10 de competência total Chevrolet na ELITE 2 Divisão.

“Eu sempre quis ser parte de NASCAR em nível internacional e o fato de que a série Euro existe é incrível”, disse Cobb, que também vai disputar o Lady Cup.”Eu estou contente que NASCAR está se expandindo para tantos outros países fora os EUA e espero que nós vemos mais motoristas de todo o mundo em nossa série nos EUA e que mais de nossos motoristas obter esses grandes oportunidades “.

DAYTONA BEACH, FL – FEBRUARY 15: Jennifer Jo Cobb, driver of the #10 Think Reality Chevrolet, practices for the NASCAR Camping World Truck Series NextEra Energy Resources 250 at Daytona International Speedway on February 15, 2018 in Daytona Beach, Florida. (Photo by Sarah Crabill/Getty Images)

“Estamos muito felizes em recebê Jennifer para correr Euro NASCAR! disse NWES Presidente-CEO Jerome Galpin, “Estamos convencer senhoras têm um papel maior a desempenhar na Motorsports e esperamos Jennifer pode liderar o caminho para muitas outras meninas talentosas para se juntar Carmen Boix Gil e Arianna Casoli para competir em Nossa Senhora Cup!”

Pilota muito experiente e proprietária da equipe nos Estados Unidos, Cobb participaram 154 NASCAR Truck Series Camping World e 30 corridas NASCAR Xfinity. Ela e nativa de Kansas City conheceu proprietário Racing total Hubertus Heyman e sua esposa Regine na última corrida da NASCAR da temporada 2017 em Homestead-Miami e o projeto para trazê-la para a Europa foi imediatamente colocado em movimento.

“Eu estava correndo na NASCAR Camping World Truck Series em Homestead-Miami e meu caminhão estava tendo problemas de motor. Quando eu saí do caminhão na área da garagem Regine e Hubertus estavam nas proximidades. Começamos a conversar e eles me disseram que eram proprietários da equipe na NASCAR Whelen Euro Series. Eu manifestei interesse em competir na série e disse-lhes que, se alguma vez houver uma oportunidade, eu gostaria de correr com eles “, explicou Cobb. “Eles são realmente os que foram trabalhar para tornar isso uma realidade e eu sou muito grato por eles.”

Para seu primeiro passeio na série Europeu NASCAR, Cobb espera ganhar uma experiência valiosa e trazer resultados sólidos para a equipe alemã.

“Estou muito animada e nervosa, porque eu quero fazer bem para a minha equipe. Meu curso de estrada experiência de corrida é limitada a apenas duas faixas “, disse Cobb. “É importante para mim que respeitar o equipamento e meus concorrentes. Para a minha primeira corrida um acabamento top-10 seria um grande objetivo. É difícil saber o que esperar com tantas incógnitas, mas eu gostaria de sonhar grande e pensar em um lugar no pódio. Não importa o que aconteça, espero voltar ao NWES no final do ano para melhorar em tudo o que esta corrida traz.”

Cobb irá juntar-se piloto alemão Justin Kunz no Racing total. A 20-year-old se mudou para a equipe alemã para a sua terceira temporada na NASCAR Whelen Euro Series e vai pilotar o # 46 Chevrolet em ambas as divisões na Espanha.

“É incrível para representar a Alemanha não só como piloto, mas como uma equipe toda alemã. O espírito de equipe é perfeito e eu apreciei trabalhar no carro durante o inverno com os nossos rapazes “, disse Kunz, que terminou em sexto em pontos em 2017 em ELITE 2 com 1 top-5 e 9 top-10s. “Meu objetivo é vencer minha primeira corrida e eu realmente ansioso para conhecer Jennifer e trabalhar com ela no caminho certo.”

O primeiro evento da temporada NASCAR Whelen Euro Series terá lugar no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha pelo quinto ano consecutivo. A bandeira verde de abertura da temporada vai cair em 14 de abril de 13:30 CET.

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X