Automobilismo FórmulaFórmula Indy

Indy – Matheus Leist disputa em Phoenix sua primeira corrida em oval e à noite na Indy

Piloto gaúcho foi destaque nos testes de pré-temporada justamente no circuito oval do Arizona e espera repetir boa performance dos treinos da etapa passada, em São Petersburgo, onde largou em terceiro lugar na sua estreia na Indy

Jovem revelação da Indy, Matheus Leist fará neste final de semana sua segunda corrida no campeonato. A disputa será no circuito oval de uma milha em Phoenix, no Arizona, pista em que o gaúcho de 19 anos foi destaque nos treinos de pré-temporada como o estreante mais rápido logo no primeiro dia de testes. Mesmo assim, Leist sabe que enfrentará grandes adversidades na etapa, principalmente por todas as novidades que envolvem a corrida.

“Phoenix será um das corridas mais difíceis e com várias novidades para mim. Será minha primeira prova em oval na Indy e também minha primeira prova noturna em um carro de corrida. Somente de kart é que eu já disputei provas à noite. Independente disso, eu estou bastante animado e confiante com o trabalho que temos feito com a AJ Foyt para essa etapa”, diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 e teve duas das suas três vitórias na Indy Lights em circuitos ovais no ano passado (Indianápolis e Iowa).

Na etapa passada, estreia de Leist na Indy em São Petersburgo, o gaúcho foi um dos grandes destaques no treino classificatório: conseguiu o terceiro lugar no grid e somente não seguiu disputando as primeiras colocações na prova por causa de um problema de câmbio, que obrigou o piloto a entrar nos boxes.

“Os testes de pré-temporada em Phoenix foram realmente muito positivos e o desempenho nos treinos em São Petersburgo também, mas a Indy é um campeonato muito competitivo, ainda mais em circuitos ovais onde nós brigamos por milésimos de segundo por volta. Espero fazer uma boa corrida”, diz Leist, que faz parte do Time Cimed Racing, uma iniciativa lançada em 2018 pela Cimed com 15 pilotos em seis categorias (Indy, Nascar, Stock Car, Stock Light, Porsche e kart) para apoiar o automobilismo brasileiro na base e nas categorias de ponta.

Os treinos da Indy em Phoenix começam nesta sexta-feira, a partir das 18h. O classificatório será no mesmo dia às 21h e a corrida será no sábado às 22h30. A prova terá transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.

Programação completa (horários de Brasília):

Sexta-feira (6 de abril de 2018)

18h – 19h: Treino livre 1

21h – 22h: Treino classificatório

Sábado (7 de abril de 2018)

0h – 1h: Treino livre final

22h30 : Largada para o GP de Phoenix (250 voltas)

Fonte: RF1

Foto: Chris Jones/ Indycar

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X