AutomobilismoStock Light

Stock Light – Com retrospecto de 4 pódios em Curitiba, Pietro Rimbano mira liderança da Stock Light no Paraná

Com histórico de bons resultados na pista paranaense, Rimbano quer dois bons resultados na rodada dupla deste final de semana para assumir a liderança da categoria de acesso à Stock Car

Após abrir a temporada 2018 com pódio em Interlagos no mês passado, Pietro Rimbano disputa neste final de semana outra etapa da Stock Light onde possui bom retrospecto: Curitiba. Na capital paranaense, o piloto da Cimed Racing já conquistou quatro pódios em duas temporadas disputadas na categoria de acesso à Stock Car.

“A pista paranaense é uma das que eu mais gosto do calendário e desde a época da Sprint Race, categoria em que fui campeão em 2015, eu costumo andar bem por lá. Eu entrei para a Stock Light em 2016 com a Cimed Racing e os quatro pódios em Curitiba mostram que sempre estivemos competitivos nesta pista”, diz Rimbano, que possui patrocínio da Castrol e é representante da marca de óculos Web Eyewar no Brasil.

Terceiro colocado na classificação geral da temporada passada, Rimbano tentará assumir a liderança do atual campeonato buscando dois bons resultados no Paraná. Para isso, ele conta com a ajuda do experiente Serafin Jr, chefe de equipe da W2, parceira da Cimed Racing na Stock Light.

“Estou me preparando muito bem fisicamente e também fazendo testes de simulador nesse intervalo entre as etapas. O carro da W2 costuma sempre andar bem lá no Paraná e espero que continue assim. Eu me ambientei rapidamente com o pessoal do box e confio bastante no trabalho do Serafin Jr, meu engenheiro”, afirma Rimbano, que é um dos 15 pilotos em seis categorias que compõem o time Cimed Racing. O esquadrão abrange desde o topo do esporte, como a Stock no Brasil e a Indy nos EUA, e também as categorias de base, do kart até as divisões de acesso da Nascar.

Os treinos da Stock Light em Curitiba começam nesta sexta-feira. A classificação será no sábado às 10h da manhã. No mesmo dia, acontece a primeira corrida, que terá transmissão ao vivo do Sportv às 13h. A segunda prova será no domingo às 13h25, também com exibição ao vivo do canal a cabo.

Programação:

Sexta-feira, 6 de abril
08h10 – 08h20: Shakedown Stock Light
09h35 – 10h05: 1º Treino Stock Light
12h40 – 13h10: 2º Treino Stock Light
15h45 – 16h15: 3º Treino Stock Light
Sábado, 7 de abril
09h30 – 09h40: Warmup Stock Light
10h00 – 10h10: Classificação Stock Light
13h00: Corrida 1 Stock Light
Domingo, 8 de abril
09h15 – 10h15: Visitação aos Boxes
13h25: Corrida 2 Stock Light

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X