Automobilismo Off RoadVelocidade na Terra
OffRoad – Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra – Temporada 2018
Alguns acham as nossas pistas de "barrometro", somos conhecidos como a Fórmula Tatu.
Grande engano dos que têm uma visão pequena da noção do tamanho e proporção que esta categoria fomenta.
Além de tudo isso, não é qualquer um que tem “braço” para acelerar numa pista de velocidade na terra, não desmerecendo outras categorias, mas segurar um carro em uma pista que se muda o traçado a cada volta, onde a visibilidade é um tanto reduzida, é uma tarefa que exige algumas qualidades extras para um piloto.
A magia de andar com um carro alta velocidade, um uma pista ora empoeirada ora “enlameada” é indescritível. É o balé que a velocidade na terra proporciona, meu amigo, faz a adrenalina subir as alturas.
Decorar o melhor traçado, pontos de frenagem e aceleração não são suficientes, pois a cada volta, a pista esta diferente e a briga com o volante é sempre grande. Tornando um luxo de pequenos segundos segura-los em linha reta. Mas o prazer de vencer essa batalha de uma fração de segundos dura para sempre na memória. Sem falar no balé, que essa categoria proporciona, junto com a lealdade dos pilotos (personagens principais desta festa maravilhosa), que depois que “andam” nesta categoria, tenho convicção que são pilotos de ponta em qualquer outra categoria.
Sim, a velocidade na terra é uma escola!
Para você que não conhece ou que tem um sangue “que corre” nas veias, convido todas a conhecerem a Velocidade na Terra. Tenho certeza absoluta que ficaram impressionados com o espetáculo que esta categoria tem.
Joaçaba, Santa e Bela Catarina, será o próximo palco, nos dias 14 e 15 de abril, no Autódromo Cavalo de Aço do Campeonato Brasileiro UPL de velocidade nat Terra 2018.
Fonte: M2SCom
Foto: Luciana Flores / Victor Lara