AutomobilismoTCR Series

TCRSeries – Circuito de Yas Marina, Abu Dhabi – 19/20 Janeiro 2018

Giacomo Altoé ganha a pole position para a corrida de abertura

Foi uma sessão de qualificação emocionante no Circuito Yas Marina de Abu Dhabi, que viu a criação pole position por um intervalo muito magro para o evento da série 2018 TCR Oriente Médio abertura Giacomo Altoé.
O jovem italiano subiu para o topo da folha de tempo, quando havia apenas dez minutos do fim da sessão. Altoé cronometrou a volta mais rápida provisória de 1: 47,710 que tinha apenas 20 milésimos de segundo mais rápido do que Luca Engstler 1: 14,730.
Alguns momentos depois, eles melhoraram – Altoé a 1: 14,569 e Engstler a 1: 14.673 – travando a linha da frente para a corrida de amanhã 1.


Mat’o Homola (1: 14,782) e Florian Thoma (1: 14,851) e ficou em terceiro quarto, dois e três décimos do pólo respectivamente.
Kai Jordan afirmou um brilhante quinto lugar (1: 15,021) à frente de um trio de pilotos que foram todas cobertas por quatro centenas de segundo: Jordi Oriola (1: 15,263), Giovanni Altoé (1: 15.267) e Lorenzo Veglia (1: 15,305).
Alberto Vescovi foi o sexto, não muito longe (1: 15,619), enquanto Costas Papantonis ficou desapontado; na verdade, ele foi forçado a parar mais cedo por um problema com a suspensão traseira que o impediu de repetir as vezes que ele tinha definido anteriormente na prática.
Como consolo, ele estará na pole position do grid reverso top-ten para a Corrida 2. Um lugar que Martin Ryba perdeu por apenas quatro centenas de segundo.


As duas corridas de 20 voltas terá lugar amanhã, às 11:00 e 14:25 hora local, respectivamente.

citações de motoristas após a sessão de qualificação

Giacomo Altoé (pole position): “Eu estou sobre a lua. Temos sido capazes de mostrar o grande potencial do nosso carro. Tudo funcionou perfeitamente e foi um grande resultado, para a equipe e para mim. Temos trabalhado muito bem na configuração do carro e este foi recompensado quando o meu tempo pole position foi muito impressionante “.

Luca Engstler (2ª mais rápida): “Foi realmente muito próximos. A equipe fez um trabalho muito bom e eu estava confiante de que eu poderia definir pole position mim. Infelizmente cometi um pequeno erro na minha volta mais rápida, caso contrário eu poderia ter batido Giacomo. Mas estou muito feliz com o carro e amanhã eu quero ganhar a primeira corrida.”

Mat’o Homola (3º mais rápido): “Estou feliz. Eu estava melhorando a cada volta, como eu tive que me acostumar com o carro que é muito diferente da que eu dirigi no ano passado. É um bom resultado, mas porque as lacunas entre os quatro melhores pilotos são tão pequenos, eu também sou um pouco decepcionado. Na verdade, tirando dois décimos teria significado estar na pole.”

Florian Thoma (4º mais rápido): “Eu realmente tentei o meu melhor, mas não foi o suficiente. Eu perdi alguma coisa no último setor e isso me custou um par de décimos. No entanto, sinto-me bem no carro e estou confiante para as corridas “.

2018 TCR Middle East Series – calendário

19/20 janeiro – Circuito de Yas Marina, Abu Dhabi
26/27 janeiro – Autódromo de Dubai
23/24 de fevereiro – Circuito Internacional do Bahrein

 

 

 

Fonte: TCR Series

Foto: TCRSeries

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X