AutomobilismoBrasileiro de Marcas

Brasileito de Marcas – Copa Petrobras teve 1, 2, 3 vezes Thiago Marques

Piloto da RZ Motorsport conquista terceira vitória consecutiva e acirra a briga pelo campeonato

Thiago Marques iniciou a luta pelo título na grande final do Campeonato Brasileiro de Marcas com mais uma grande vitória, em Interlagos, neste sábado. O paranaense que dominou a etapa de Goiânia venceu pela terceira vez consecutiva e deixou a briga para colocar a mão na taça da temporada 2017, ainda mais acirrada.

Nonô Figueiredo, que chegou ao mais badalado circuito brasileiro, como líder do campeonato teve um problema elétrico, que o obrigou a parar no box. A vitória mantém Thiago Marques na terceira colocação na tabela, com 234 pontos, a 16 do novo líder Vicente Orige. A possibilidade de sair campeão de Interlagos anima o piloto para a segunda corrida, amanhã. “Sabíamos que se alguma coisa acontecesse com o Nonô teríamos chances reais de brigar pelo título amanhã e ele teve esse imprevisto no carro. Nós conseguimos fazer a lição de casa e viemos para cá com um único objetivo: vencer e vencer. Amanhã temos que vencer de novo. Falando desse jeito parece fácil, mas a concorrência é forte, mas vamos fazer nossa parte e seja o que Deus quiser”, vibrou Marques.

No campeonato paralelo que premia os pilotos novatos e estreantes da categoria Patrick Choate, que é um dos postulantes ao título, também subiu ao pódio novamente na segunda colocação. “Mais um pódio que foi muito importante para coroar esse ano de trabalho e agora que chegamos à reta final conseguimos pegar ainda mais a mão do carro. Estou muito feliz, que conseguimos mais esse bom resultado. Espero que a sorte amanhã esteja do nosso lado em busca desse campeonato”, analisou Choate.

A largada para a segunda corrida que definirá o campeão da temporada acontece neste domingo, às 15h10. Confira como foi o resultado final da primeira corrida em Interlagos:

1. Thiago Marques (Renault Fluence) – 15 voltas em 28min47s266
2. Vicente Orige (Chevrolet Cruze) – a 2s027
3. Felipe Tozzo (Chevrolet Cruze) – a 14s696
4. Pedro Boesel (Chevrolet Cruze) – a 16s015
5. Carlos Souza (Chevrolet Cruze) – a 17s331
6. Thiago Klein (Toyota Corolla) – a 18s430
7. Marcio Basso (Chevrolet Cruze) – a 29s348
8. Patrick Choate (Renault Fluence) – a 54s201
9. Enrico Bucci (Ford Focus) – a 1min11s251
10. Odair dos Santos (Toyota Corolla) – a 1min34s664
11. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) – a 4 voltas
12. Cesar Bonilha (Renault Fluence) – a 6 voltas

 

 

 

Fonte: MS2

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X