Automobilismo FórmulaGP3

GP3 Series – Bruno Baptista encara o último desafio da temporada em Abu Dhabi

Brasileiro intensifica os treinos junto à equipe DAMS para buscar o melhor resultado no circuito Yas Marina, visando encerrar o ano com o saldo positivo. As duas corridas terão transmissão ao vivo nos canais SporTV

Após uma pausa de quase dois meses, a GP3 Series terá neste fim de semana a realização da oitava e última etapa da temporada 2017 no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes. A programação começa na sexta-feira (dia 24) com os treinos livres e a realização do qualifying. No sábado (dia 25) ocorre a primeira corrida da rodada dupla às 6h25 com transmissão ao vivo do SporTV3, e no domingo (26) acontece a última prova do ano, com largada às 6h50 e será exibida ao vivo pelo SporTV2 – ambas pelo horário de Brasília. Mais uma vez a disputa da GP3 estará dentro da programação da F-1.

O brasileiro Bruno Baptista está animado e quer encerrar o ano de forma positiva. Ele e a equipe DAMS fizeram uma preparação intensa e focada nesta prova, visando o melhor resultado possível.

“Estou muito animado para a corrida de Abu Dhabi, ainda mais porque será em um circuito que eu já conheço e já fiz teste com o GP3 lá, eu e a minha equipe trabalhamos muito essas últimas semanas, analisando vídeos, dados e fazendo algumas reuniões. Também tivemos muito teste no simulador pra gente ter a melhor perfomance possível na última etapa da GP3 no ano”, conta o piloto que soma dois pontos e é o 19º na tabela.

VALENCIA, 25-26 April 2017: GP3 Test at Circuit Ricardo Tormo. Bruno Baptista #16 DAMS. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

Bruno Baptista avalia os desafios da última etapa, no circuito Yas Marina. E, com o campeão já definido, a disputa deve ser equilibrada na busca dos últimos pontos na competição e da maioria do grid querendo ‘mostrar serviço’, já pensando em 2018.

“Abu Dhabi é uma pista muito difícil e desafiadora, um dos meus circuitos preferidos. Como o título de piloto e de equipe já estão decididos, todos os pilotos vão dar o máximo na corrida, ainda mais porque ninguém tem nada a perder. Eu também vou dar meu máximo e buscar o melhor resultado”, comenta Baptista, único brasileiro no grid.

Confira a programação da 8ª etapa da GP3 Series em Abu Dhabi (horários de Brasília):
Sexta-feira, dia 24
4h15: Treino Livre
9h10: Classificatório

Sábado, dia 25
6h25: Corrida 1 – AO VIVO no SporTV3

Domingo, 26
6h50: Corrida 2 – AO VIVO no SporTV2

Classificação da temporada – após sete etapas (Top-10):
1) George Russel, 190
2) Jack Aitken, 140
3) Nirei Fukuzumi, 134
4) Anthoine Hubert, 117
5) Giuliano Alesi, 99
6) Alessio Lorandi, 82
7) Dorian Boccolacci, 72
8) Ryan Tveter, 62
9) Arjun Maini, 53
10) Niko Kari, 36
19) Bruno Baptista, 2

 

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X