AutomobilismoBrasileiro de TurismoUncategorized

Brasileiro de Turismo – Gaetano di Mauro lidera treino pela manhã e fica em terceiro à tarde em Goiânia

Firme na briga pelo título, piloto da Academia Shell Racing começa bem o fim de semana, enquanto Vitor Baptista tem dificuldades

A sexta-feira foi bastante positiva para Gaetano di Mauro na abertura dos trabalhos para a penúltima etapa da temporada do Brasileiro de Turismo, em Goiânia. O piloto da Academia Shell Racing liderou a primeira sessão livre do dia e foi o terceiro colocado à tarde, comprovando o bom acerto do carro #11.

Gaetano ocupa a vice-liderança do campeonato, a 24 pontos da liderança, com 80 em jogo nas três corridas que restam, as duas de Goiânia, e a prova de Interlagos, que terá pontuação dobrada.

Já Vitor Baptista teve um dia com dificuldades, com um 13º lugar na sessão matutina depois de problemas com a bateria, e o décimo lugar à tarde depois que a bomba de gasolina apresentou falha.

 

Neste sábado, será disputado o treino classificatório para a primeira bateria, que tem largada prevista para as 14h25 (de Brasília), com transmissão do SporTV2. No domingo, às 8h35, será disputada a segunda corrida.

 
O que eles disseram:

“É um fim de semana em que as coisas parecem estar dando muito certo, vamos tentar manter isso. Está tudo bem com o carro, estamos com um acerto bem legal. Agora é buscar uma boa classificação para vir forte na corrida e correr atrás desses pontos importantes para o campeonato.”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11
“De manhã tivemos problemas de bateria, não conseguimos dar o número de voltas que queríamos. Preparamos o carro da melhor forma possível para não perder tempo no treino da tarde, mas bem no finalzinho, quando colocamos o pneu melhor para checar o setup, acabou dando um problema com a bomba de gasolina, então demos voltas apenas com o pneu antigo. Então é tentar arrumar o carro para amanhã para não dar mais nenhum problema.”

Vitor Baptista, piloto do carro #120
Resultado primeiro treino:

1º G.di Mauro – 1m33s225
2º M.Cozzi – 1m33s277
3º G.Frigotto – 1m33s440
4º L.Moraes – 1m33s432
5º R.Reis – 1m33s599
Resultado segundo treino:

1º R.Reis – 1m32s588
2º G.Frigotto – 1m32s517
3º G.di Mauro – 1m32s849
4º G.Robe – 1m32s987
5º M.Cozzi – 1m33s029

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X