Automobilismo FórmulaF3

Formula 3 – Copa do Mundo de F3 será disputada em Macau

Sérgio Sette Câmara, recordista da pista, tentará inédito título na carreira

Pelo 64º ano consecutivo as ruas da cidade de Macau, na China, irão receber o GP de Macau de F-3. A mais tradicional competição da F3 Mundial, que desde 2016 tem o status de Copa do Mundo de F3, será realizado de quinta (16) a domingo (19) e deverá contar com a participação de mais de 30 pilotos de várias partes do mundo.

Pela terceira vez em sua carreira o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara irá disputar a prova. Após ter quebrado o recorde do circuito em 2015 e ido ao concorrido pódio no ano passado, o piloto de 19 anos acredita que, neste ano, está com tudo pronto para chegar ao cobiçado título da Copa do Mundo.

FRANCORCHAMPS, 24-27 May 2017: GP at Spa Francorchamps. Sergio Sette Camara #14 MP Motorsport. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

O Circuito da Ghia, como é conhecida a pista de Macau, é talvez o maior e mais desafiador traçado urbano do mundo. Sua extensão total é de mais de seis mil metros e, suas principais curvas, realmente lembram autódromos. Porém, esta parte veloz contrasta sempre com um setor muito sinuoso em que os pilotos chegam a contornar algumas curvas em primeira marcha.

Apesar de estar competindo regularmente no Campeonato Mundial de F-2, competição em que venceu na Bélgica e foi ao pódio, em segundo, na Itália, Sette Câmara aceitou ao convite da equipe alemã Motopark Academy para tentar buscar o triunfo nesta competição. Sérgio competiu com este time nas temporadas 2015 e 2016 do Campeonato Europeu de F3 e agora surge como uma das estrelas convidadas para o evento.

MONACO, 25-28 May 2017: Grand Prix de Monaco 2017. Sergio Sette Camara #14 MP Motorsport. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

Sérgio irá competir com o patrocínio da empresa chinesa Vebet.com, uma das maiores companhias de apostas em esportes do mundo. Além disso a brasileira CCR estará estampando as cores em seu carro. A programação oficial contará com um treino livre e uma tomada de tempos na quinta-feira, mesmo cronograma a ser seguido na sexta-feira. No sábado acontece a corrida classificatória com 10 voltas e, no domingo, o cronograma será completada, com a prova principal, prevista para 15 voltas de duração.

“Estou muito feliz e grato pela oportunidade que a Motopark e a Vebet.com estão me proporcionando de voltar a um carro de F3 e tentar o título da Copa do Mundo de F3. Não é segredo que a pista de Macau é a minha preferida e, deste modo, farei o impossível para buscar este título em um dos locais mais icônico da minha carreira”, comentou o piloto.

 

 

 

Fonte: Quick Comunicação

Foto: Ducth Photo Agency – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X