Automobilismo FórmulaKart

Kart – Em final de semana de velocidade Light realizou sua nona etapa

Penúltima rodada do estadual foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra

Enquanto os amantes da velocidade em todo o mundo tinham seus olhos voltados para o Autódromo de Interlagos, onde acontecia a penúltima etapa do Campeonato Mundial de F-1, ali bem perto, na cidade de Barueri, piloto e equipes da categoria de base do automobilismo nacional disputavam a nona rodada da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas aconteceram no sábado, dia 11 e contaram com a presença de mais de 100 competidores na região metropolitana paulista.

Como tradicionalmente acontece as primeiras atividades foram realizadas pela categoria Mirim. Esta classe, que recebe os pilotos com idades entre seis e oito anos, teve largando da pole-position o brasiliense Gabriel Koenigkan. As corridas foram extremamente disputadas e mostraram, acima de tudo, a grande competitividade com o garotinhos de tão pouca idade. O gaúcho Heitor Dall’Agnol foi quem ficou com a primeira vitória e, Gabriel, com a segunda. Na soma dos resultados Gabriel foi ao alto do pódio no primeiro lugar seguido por Heitor e Rafael Diniz, em terceiro.

O maior número de pilotos desta etapa foi registrado na categoria Cadete. 19 competidores foram para a pista liderados pelo pole-position Nicolas Chon. O garoto, que começou nas pistas competindo nas provas de kart indoor, se segurou nas primeiras voltas e, depois, conseguiu abrir certa distância enquanto seus concorrentes brigavam. Com isso, ele assegurou a primeira vitória do dia. O segundo vencedor foi Luca Neuenschwander. Após ter se classificado em último na tomada de tempos o piloto fez uma bela corrida de recuperação finalizando em nona a primeira corrida e, vencendo, a segunda. Na soma dos resultados Enzo Bedani ficou com o primeiro lugar do dia seguido por Matheus Ferreira em segundo e Luca, na terceira posição.

As provas da categoria Júnior Menor foram também bastante emocionantes. O piloto João Vitor Camargo fez a pole e venceu as duas corridas, mas, foi desclassificado por irregularidades técnicas no escapamento de seu kart. Com isso, Guilherme Figueiredo (SE) venceu a primeira bateria e, Lucas Staico (MG) a segunda. No geral da etapa Figueiredo levou a melhor seguido por Matheus Prezewalla em segundo e Staico, no terceiro lugar.

Na categoria Júnior o dia foi dominado por Diego Ramos. O piloto, um das atuais estrelas do kartismo brasileiro, fez a pole-position e venceu as duas corridas do dia com direito a volta mais rápida da primeira bateria. No pódio ele foi seguido por Nicolas Fabris em segundo e Gabriel Fonseca, no terceiro lugar.

Encerrando as atividades do período matinal a pista de Aldeia da Serra recebeu o bom grid da categoria Sprinter. Richard Annunziatta foi quem registrou a pole-position, mas, na primeira corrida, quem se destacou foi o gaúcho Luiz Floss que assumiu a primeira colocação logo na primeira prova e não mais perdeu sua posição até a bandeirada final. Na segunda prova, por sua vez, após largar do quarto lugar o pernambucano Vinícius Kwong fez destacada recuperação e venceu. Pela soma geral dos resultados o primeiro lugar ficou com Kwong trazendo Floss em segundo e João Felipe Marques no terceiro posto.

Passadas as festividades do pódio da manhã os pilotos da Graduado tomaram o traçado para suas atividades. O experiente carioca André Nicastro mostrou que, nem só de vitórias vive um piloto, mas, também de estratégia. Após registar o segundo lugar na tomada de tempos André ficou em segundo na primeira prova, vencida por Marcel Coletta e, novamente, em segundo na outra bateria, vencida por Edgard Bueno Neto. Pela soma dos resultados, porém, Nicastro novamente foi ao alto do pódio trazendo com ele Edgard Bueno e Murilo Coletta, em terceiro.

Sênior “A” e “B” fizeram juntas, duas corridas bastante emocionantes. De forma muito segura outro carioca dominou o dia. Ernandes Onassis, fabricante dos chassis Bravar, mostrou que seu kart também é muito competitivo. Após largar do terceiro lugar ele venceu as duas corridas, com direito a volta mais rápida em ambas e, ao final, subiu ao pódio na primeira colocação. Ao lado dele estiveram, em segundo, Maique Paparelli e, em terceiro, Paulo Lopes. Pela divisão “B” o vencedor foi Marcelo Vaz com Bruno Bezerra, em segundo e Maurício Pacheco, no terceiro lugar.

A amizade e parceria dos pilotos da Super Sênior, os mais experientes do Light, são as particularidades que realmente chamam a atenção nesta classe. Ricardo Thomazi fez a pole position e venceu as duas baterias seguido por Christiano Matheis em segundo e Marcos Kassardjian, no terceiro posto. Mesmo resultado que, logicamente, foi verificado no pódio.

Encerrando a penúltima rodada da Copa São Paulo Light de Kart os pilotos da F4 foram para o traçado. Giuliano Forcolin, único piloto da categoria com chassis Thunder, não deu chances aos adversários e registrou a pole. Em uma conturbada primeira bateria, quando os dois primeiros colocados foram desclassificados, que levou a melhor foi Rafael Toledo que acabou vencendo. Na segunda bateria, largando de último, foi a vez de João Cunha, de Techspeed, mostrou seu grande talento para vencer. No pódio a formação ficou com Toledo no primeiro lugar seguido por Rodrigo Anzanello e Rafael Piccioli.

A expectativa é grande para a definição dos campeões do Light. Nenhuma categoria tem um campeão antecipado e, com isso, todos irão esperar de maneira ansiosa pela próxima rodada. As provas serão realizadas no mesmo kartódromo Aldeia da Serra, no dia nove de dezembro.

 

 

Fonte: Quick Comunicação

Foto: Jackson de Souza – Quick Comunicação

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X