AutomobilismoBrasileiro de Marcas

Brasileiro de Marcas – Alexandre Andrade fez sua estréia no Campeonato

Piloto fez sua primeira corrida neste sábado no Autódromo de Tarumã com a Paraguay Racing

O grid do Campeonato Brasileiro de Turismo tem um novo piloto. Correndo pela Paraguay Racing, Alexandre Andrade guiou o carro #54 da categoria de neste sábado em Tarumã.

Alexandre Andrade, piloto de avião, empresário retoma sua carreira de piloto de automobilismo. Alexandre, dividiu pista no Kart e no Fórmula com Rubens Barrichello, Max Wilson, entre outros pilotos renomados, abandonou as pistas há 16 anos. “Hoje me sinto mais maduro e experiente, me sinto mais preparado do que nunca para este retorno,” disse Alexandre, que completou no último mês 46 anos.

Neste primeiro contato com a pista depois da bandeira verde, o carro #54 entrou em marcha neutra inesperadamente, fazendo Alexandre sair do traçado, não conseguindo retornar para a prova. “Até agora estava tudo ótimo, o contato com o carro que nunca havia piltoado antes foi bom, mas infelizmente não consegui segurar o carro depois que entrou no neutro, ficando sem controle total,”finalizou Alexandre.

O Campeonato Brasileiro de Marcas teve sua primeira bateria do final de semana nesta sábado chuvoso e retorna amanhã para a segunda corrida da rodada dupla, com largada marcada para ás 8h30. A corrida tem transmissão do Canal Interativo.

Sobre o piloto:

Nome: Alexandre Andrade Júnior Apelido: Xan

Número: 54

Idade: 46 anos

Habilitação: Graduated Driver Class “A” FIA Profissão: Empresário e Piloto
Idiomas: Inglês, italiano e espanhol

Apaixonado nato por velocidade, amante de carros e participando intensamente dos bastidores do automobilismo brasileiro, decidi retornar às pistas 16 anos após o último campeonato disputado.

Guiou os mais diversos monopostos de competição pelo mundo, entre 1987 e 2001, optou em retornar ao automobilismo através do turismo de competição, modalidade de maior projeção no cenário esportivo nacional.

Campeonato Paulista e Brasileiro de Kart – 1987 – 1988 Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford – 1988 – 1989 – 1990 Campeonato Inglês de Fórmula Vauxhall Lotus/Opel – 1991 Campeonato Italiano de Fórmula 3 -1992

Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet 1994 – 1995 Campeonato FIA Internacional de Fórmula 3000 – 1996 Temporadas 1997 – 1998 – 1999 – 2000 – 2001

 

 

 

Fonte: Natália Costa 

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X