Automobilismo FórmulaGP3

GP3 Series – Após pausa no calendário, Bruno Baptista volta a acelerar no Circuito de Jerez

Brasileiro está confiante na disputa da sétima etapa do ano e espera brigar por novos pontos

Depois de mais de um mês de espera, desde a última etapa realizada em Monza (Ita), em uma disputa muito confusa, o brasileiro Bruno Baptista vai voltar a acelerar neste fim de semana (de 6 a 8 de outubro) pela GP3 Series. O desafio desta vez será no pouco conhecido Circuito de Jerez, na Espanha. A rodada dupla marca a sétima e penúltima etapa da temporada 2017.

Com 4.428 km e 13 curvas, sendo 8 para a direita e 5 para a esquerda o traçado oferece uma variedade de curvas de alta e média velocidade, que exige muito da técnica e da parte mecânica. A pista é uma novidade para todas as equipes da GP3 Series. E é justamente esse fato que anima, ainda mais o jovem piloto da equipe DAMS.

MONZA, 1 – 3 September 2017: GP at Autodromo di Monza. Bruno Baptista #16 DAMS. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

“Estou muito ansioso para voltar acelerar depois dessa pausa de um mês. E me sinto muito confiante também. A pista será uma novidade para todas as equipes, o que quer dizer que todo mundo vai sair do zero, ninguém sabe o acerto para este traçado. Vamos trabalhar para tentar igualar a equipe ART, que vem liderando a temporada, mas também terá o desafio da pista ser desconhecida”, comenta Bruno Baptista.

Para o brasileiro de 20 anos e dono do carro #16, o Circuito de Jerez não é um total desconhecido, ele já realizou treinos nesta pista e usará isso como diferencial durante a sétima etapa.

MONZA, 1 – 3 September 2017: GP at Autodromo di Monza. Bruno Baptista #16 DAMS. © 2017 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

“Já treinei em Jerez, então poder ser uma vantagem para mim. É uma pista técnica e que tem curvas de alta velocidade que precisa de bastante coragem e bom posicionamento. Espero por uma disputa duríssima e vamos lutar por um lugar no Top-8”, enfatiza.

Confira a programação da 7ª etapa da GP3 Series em Jerez (horários de Brasília):
Sexta-feira, dia 6
5h: Treino Livre
9h: Classificatório

Sábado, dia 7
6h: Corrida 1

Domingo, 8
6h: Corrida 2

Classificação da temporada – após seis etapas (Top-10):
1) George Russel, 16
2) Jack Aitken, 119
3) Nirei Fukuzumi, 99
4) Anthoine Hubert, 97
5) Giuliano Alesi, 95
6) Alessio Lorandi, 63
7) Ryan Tveter, 62
8) Dorian Boccolacci, 54
9) Arjun Maini, 53
10) Niko Kari, 28
18) Bruno Baptista, 2

 

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Dutch Photo Agency

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X