Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Euroformula F3 Open – Matheus Iorio ganha oito posições e volta a marcar pontos em Monza

Em corrida tumultuada, brasileiro da Campos Racing termina em sétimo na segunda bateria e também sobe na classificação geral do campeonato

Depois de ficar fora da zona de pontuação na prova de sábado, o brasileiro Matheus Iorio fez ótima corrida de recuperação neste domingo e foi o sétimo colocado na segunda bateria da rodada dupla de Monza pela Euroformula F3 Open.

Com o resultado, o paulistano de 20 anos não só se manteve entre os dez primeiros no campeonato, como subiu uma posição na tabela e agora é o nono colocado, faltando duas rodadas para o fim da sua temporada de estreia na Europa.

Saindo de 15º no grid, Matheus fez uma largada cautelosa para escapar das confusões na primeira chicane e perdeu duas posições. No entanto, logo depois o brasileiro da Campos Racing começou sua recuperação.

Com ultrapassagens precisas, e contando com incidentes à sua frente (foram três intervenções do safety car), Iorio aos poucos se aproximou do top10 e nas últimas voltas entrou na zona de pontuação.

Na abertura da última volta, ele chegou a assumir o sexto lugar em disputa com o russo Nikita Troitskiy, vice-líder do campeonato, mas acabou cruzando a linha de chegada em sétimo, marcando seis pontos e confirmando a escrita de pontuar em todas as rodadas duplas da temporada.

No próximo fim de semana, Matheus Iorio volta à pista para a disputa da penúltima etapa da temporada, em Jerez de la Frontera (Espanha).

O que disse Matheus Iorio:

“Foi uma corrida legal! A classificação não foi tão boa, mas largar lá de trás e terminar numa posição boa marcando seis pontos foi muito bom! Foi um fim de semana positivo, tirando a parte de não ter pontuado ontem, mas pela baita corrida de hoje. Agora é manter o astral alto, já que a próxima etapa já é no próximo fim de semana”

Resultado da segunda corrida:

1º H.Scott – 35m41s834
2º J.Fittje – a 1s112
3º S.Laaskonen – a 1s685
4º A.Karkosik – a 9s175
5º B.Hingeley – a 9s682
6º N.Troitskiy – a 12s219
7º M.Iorio – a 13s379
8º C.Das – a 14s177
9º E.Martinez – a 14s700
10º G.Samaia – a 14s990

Classificação do campeonato:

1º H.Scott – 286 pontos
2º N.Troitskiy – 158
3º A.Vaidyanathan – 119
4º J.Fittje – 115
5º D.de Francesco – 99
6º T.Vivacqua – 88
7º S.Laaskonen – 72
8º A.Karkosik – 62
9º M.Iorio – 43
10º P.Florescu – 40

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: EuroFormula Open

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X