AutomobilismoStock Car

Stock Car – Felipe Fraga coloca a Cimed Racing na 2ª fila na Argentina e torce por chuva na corrida.

Tocantinense vai largar na terceira posição do grid em Buenos Aires e confia na possibilidade de chuva para a rodada dupla deste domingo apimentar a luta pela vitória

Atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga foi um dos destaques do treino classificatório deste sábado para a etapa de Buenos Aires, que será realizada neste domingo. Com o tempo de 1min16s737, o piloto da Cimed Racing somente ficou atrás dos dois líderes da tabela (Daniel Serra e Thiago Camilo) e vai abrir a segunda fila largando em terceiro lugar em sua estreia na Argentina na categoria que retorna ao exterior depois de dez anos.

“Acredito que a terceira posição está de bom tamanho para esse grid. É importante largar por dentro aqui e eu até poderia ter conseguido um tempo melhor, mas seria muito difícil entrar na primeira fila. É uma pista em que eu nunca tinha andado, então estamos na briga pela vitória amanhã. Estou muito feliz com o meu trabalho e com o de todos da equipe, então vamos para cima. Existe uma previsão de chuva e, como eu não tenho nada a perder, eu gostaria de uma prova com bastante movimentação, pista molhada, enfim, chance de descontar pontos na tabela”, diz Fraga, que venceu sua primeira corrida na Stock Car sob chuva em 2014 na pista de Interlagos.

Vindo de um pódio na etapa passada em Londrina com um segundo lugar, Marcos Gomes tinha a expectativa de também lutar pela pole position neste sábado, principalmente após ter liderado a maior parte do treino livre desta sexta-feira. Como o campeão da temporada 2015 ficou fora do Q3 por dois décimos, Marquinhos irá largar da quinta fila.

“Eu vinha com muita expectativa de entrar para o Q3, mas infelizmente não foi possível. Nós vamos estudar os dados para ver o que aconteceu com o carro e depois trabalhar em cima da estratégia. Se fizermos uma boa corrida 1 amanhã trocando os pneus, eu acredito que poderemos vir fortes para lutar pela vitória na segunda prova. O desgaste de pneus aqui é muito grande e certamente será decisivo amanhã”, diz Gomes, que larga em décimo.

Assim como Felipe Fraga, Cacá Bueno também torce para a previsão de chuva se confirmar neste domingo em Buenos Aires. O piloto do carro 0 foi o último vencedor da etapa da Argentina em 2007, mas teve dificuldades para treinar neste final de semana e ficou com o 14º lugar no grid.

 

“Vou torcer para vir chuva neste domingo e quanto mais coisas improváveis acontecerem na corrida, pode ser melhor para nós. Tem sido um final de semana muito difícil para o nosso carro: trocamos o motor na sexta-feira e praticamente não treinei no segundo livre também. Como eu não tive essa chance de testar um bom setup e desenvolver o carro, o resultado acabou sendo abaixo do esperado. Eu precisei dar duas voltas a mais que a maioria dos pilotos no Q1 e isso me deixou sem pneus para o Q2”, diz Cacá, que morou na Argentina durante quatro anos e já competiu por várias categorias no país.

Denis Navarro também encontrou dificuldades de acerto durante os treinos e irá largar na 11ª fila. “Nós tivemos problemas para achar um bom acerto nos treinos livres e isso acabou atrapalhando o nosso desempenho no classificatório. Nós vamos pensar agora na estratégia para a corrida e estamos esperando um resultado melhor amanhã. Vamos ter que privilegiar uma das duas provas, até porque os pneus estão durando muito pouco aqui em Buenos Aires”, diz Denis.

Grid em Buenos Aires (top-15):

Q1

1-Daniel Serra – 1min16s254

2-Thiago Camilo – 1min16s281

3-Felipe Fraga – 1min16s737

4-Julio Campos – 1min16s926

5-Antonio Pizzonia- 1min17s085

6- Diego Nunes – 1min33s702

Q2

7- Allam Khodair – 1min16s776

8- Átila Abreu – 1min16s819

9- Ricardo Maurício – 1min16s840

10- Marcos Gomes – 1min16s857

11- Valdeno Brito – 1min17s018

12- Betinho Valério – 1min17s023

13- Ricardo Zonta – 1min17s055

14- Cacá Bueno – 1min17s062

15- Galid Osman – 1min17s126

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X