Europeu Moto2Moto Velocidade

Moto2 Europeu – Eric Granado largará da segunda posição do grid

Brasileiro mantém bons resultados e lutará para manter a liderança no Campeonato Europeu

Atual líder da categoria Moto2™ do FIM CEV Repsol com 140 pontos, Eric Granado participou neste sábado (16) do treino classificatório, realizada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

A disputa do FIM CEV Moto2 está mais acirrada a cada etapa, cada milésimo de segundo é muito importante para o resultado final. Após ter enfrentado alguns problemas durante os treinos livres e ter feito um classificatório disputadíssimo, Eric Granado superou as adversidades e garantiu o segundo melhor tempo do dia (1:43.6), enquanto a pole position ficou com o espanhol Ricky Cardús (1:43.1), vice líder do campeonato.

“Foi um bom treino classificatório. Conseguimos melhorar a moto de ontem para hoje, mas ainda tem alguns pontos em que precisamos melhorar. Serão apenas alguns ajustes para conseguir um bom ritmo na corrida, mas no geral foi tudo bem”, declarou Granado após o treino classificatório.

“Largar na segunda posição é ótimo, nos mantém na briga, e com certeza amanhã conseguiremos melhorar ainda mais e a disputa na corrida será boa. Obviamente, vou correr pensando em terminar a prova e garantir o máximo de pontos que for possível para permanecer na liderança. Darei o máximo da primeira a última volta, lutando pela vitória”, finalizou.

Vencedor das últimas quatro etapas do campeonato, Eric Granado atualmente lidera a categoria com 140 pontos, 25 pontos a mais que Ricky Cardús, o segundo colocado.

Para conferir o Eric nas pistas acesse www.youtube.com/CEVMotorcycleChamp. A corrida será realizada no dia  17/09, às 8:00 (horário de Brasília).

Confira abaixo, os cinco melhores tempos do treino classificatório realizado neste sábado no circuito de Jerez de la Frontera:

1º Ricky Cardús – 1:43.129
2º Eric Granado – 1:43.666
3º Steven Odendaal – 1:43.668
4º Hiroki Ono – 1:43.668
5º Hector Garzo – 1:43.758

Confira abaixo, os cinco primeiros colocados na classificação geral da FIM CEV Moto2:
1º- Eric Granado ­– 140 pontos
2­º- Ricky Cardús – 115 pontos
3º- Steven Odendaal – 101 pontos
4º- Hector Garzó – 87 pontos
5º- Joe Roberts – 72 pontos

 

 

 

Fonte: NSCom

Foto: Agência PhotoClick

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X