Moto2 Europeu – Eric Granado largará da segunda posição do grid
Brasileiro mantém bons resultados e lutará para manter a liderança no Campeonato Europeu

Atual líder da categoria Moto2™ do FIM CEV Repsol com 140 pontos, Eric Granado participou neste sábado (16) do treino classificatório, realizada no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.
A disputa do FIM CEV Moto2 está mais acirrada a cada etapa, cada milésimo de segundo é muito importante para o resultado final. Após ter enfrentado alguns problemas durante os treinos livres e ter feito um classificatório disputadíssimo, Eric Granado superou as adversidades e garantiu o segundo melhor tempo do dia (1:43.6), enquanto a pole position ficou com o espanhol Ricky Cardús (1:43.1), vice líder do campeonato.
“Foi um bom treino classificatório. Conseguimos melhorar a moto de ontem para hoje, mas ainda tem alguns pontos em que precisamos melhorar. Serão apenas alguns ajustes para conseguir um bom ritmo na corrida, mas no geral foi tudo bem”, declarou Granado após o treino classificatório.
“Largar na segunda posição é ótimo, nos mantém na briga, e com certeza amanhã conseguiremos melhorar ainda mais e a disputa na corrida será boa. Obviamente, vou correr pensando em terminar a prova e garantir o máximo de pontos que for possível para permanecer na liderança. Darei o máximo da primeira a última volta, lutando pela vitória”, finalizou.
Vencedor das últimas quatro etapas do campeonato, Eric Granado atualmente lidera a categoria com 140 pontos, 25 pontos a mais que Ricky Cardús, o segundo colocado.
Para conferir o Eric nas pistas acesse www.youtube.com/
Confira abaixo, os cinco melhores tempos do treino classificatório realizado neste sábado no circuito de Jerez de la Frontera:
1º Ricky Cardús – 1:43.129
2º Eric Granado – 1:43.666
3º Steven Odendaal – 1:43.668
4º Hiroki Ono – 1:43.668
5º Hector Garzo – 1:43.758
Confira abaixo, os cinco primeiros colocados na classificação geral da FIM CEV Moto2:
1º- Eric Granado – 140 pontos
2º- Ricky Cardús – 115 pontos
3º- Steven Odendaal – 101 pontos
4º- Hector Garzó – 87 pontos
5º- Joe Roberts – 72 pontos
Fonte: NSCom
Foto: Agência PhotoClick