AutomobilismoBrasileiro de Turismo

Em corrida tumultuada em Londrina, Gaetano di Mauro mantém vice-liderança do Brasileiro de Turismo

Vitor Baptista foi um dos protagonistas da corrida e chegou a brigar pela ponta mas abandonou após quebra na manga de eixo

Gaetano di Mauro manteve a vice-liderança do Brasileiro de Turismo ao terminar em oitavo lugar uma tumultuada segunda bateria em Londrina. Vitor Baptista chegou a brigar pela liderança mas abandonou após problema na manga de eixo.

Vitor largou em sexto mas logo ganhou posições no começo e se posicionou em terceiro, logo atrás de Marco Cozzi e Lukas Moraes, enquanto Di Mauro ganhou posições após largar em 15º.

Durante intervenção do safety car, os pilotos que estavam mais atrás como Gaetano di Mauro fizeram o pit stop obrigatório, enquanto o pelotão da frente, incluindo Vitor Baptista, executaram a operação quando o carro de segurança deixou a pista.

Gaetano ficou bem posicionado para brigar pela vitória mas acabou levando um drive through devido a um incidente de corrida anterior, e com isso terminou em oitavo. Já Vitor saiu da pista e bateu após quebra da manga de eixo.

A próxima rodada dupla do Brasileiro de Turismo será disputada em Goiânia, dias 18 e 19 de novembro.

 

Classificação do campeonato:

1º G.Robe – 131 pontos
2º G.di Mauro – 112
3º L.Milani – 102
4º M.Cozzi – 88
5º G.Frigotto – 88
6º R.Reis – 86
7º P.Rimbano – 83
8º G.Borlenghi – 81
9º G.Myasava – 76
10º V.Baptista – 68
O que eles disseram:

“Estávamos rápidos, em terceiro lugar, e perdia tempo atrás do segundo colocado. Iríamos aproveitar a janela de box para tentar passar o segundo e o primeiro colocado. Houve uma confusão na relargada, o safety car não deu espaço suficiente para quem estava entrando no box. Acabei decidindo de última hora fazer uma volta a mais. Acabei errando a primeira curva, peguei na zebra um pouco demais e entortou a manga da frente, volta a volta foi piorando e no fim quebrou e bati”

Vitor Baptista, piloto do carro #120
“Não foi um fim de semana bom para nós. Tínhamos velocidade, o carro era bom, mas as circunstâncias não foram favoráveis para nós tanto na classificação como nas corridas e agora é pensar na próxima corrida e na última em Interlagos, pensando de novo na liderança”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X