Automobilismo FórmulaF4 Italiana

Em Ímola, F4 Italiana retoma seu calendário anual

Brasileiro Luiz Felipe Branquinho segue para segunda metade de sua temporada de adaptação

O Campeonato Italiano de F4, mais difícil e concorrida competição da modalidade no mundo, desembarca neste fim de semana no tradicional Autódromo de Ímola, em San Marino, onde serão disputadas as três provas da quinta rodada da temporada.

Participando em seu ano de estreia na categoria o brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, já não via a hora de voltar a acelerar. Assim como várias outras modalidades do automobilismo Europeu o mês de agosto é utilizado como período de férias de verão no hemisfério norte e, com isso, desde 16 de julho as competições da F4 Italiana não ocupavam o calendário.

Branquinho, aprendendo bastante em seu primeiro ano de competições na Europa, utilizou deste período sem competições oficiais para cuidar bastante da preparação física. Além disso, testes em simuladores e sessões de treinos com a equipe DR Motorsport também ocuparam boa parte de sua agenda.

O Autódromo de Ímola é uma pista que, definitivamente, não traz boas lembranças ao público brasileiro. Porém, levando-se em consideração as reformas realizadas depois da morte de Ayrton Senna, o traçado tornou-se mais seguro e, regularmente, o autódromo recebe provas das principais categorias do automobilismo Europeu.

Seu traçado, de média-alta velocidade, conta com 4.909 metros de extensão e as corridas contarão com 28 voltas. Como acontece em todas as provas do Campeonato a programação terá início na sexta-feira, com os treinos livres e as tomadas de tempos. No sábado os carros tomam o traçado para a primeira corrida e, finalmente, no domingo, acontecem as disputas das corridas dois e três.

“Estou muito animado para esta segunda fase do Campeonato. Estou ainda me adaptando à categoria e à equipe, mas, sinto uma evolução muito grande tanto da minha parte, como do nosso equipamento. Na semana passada eu treinei aqui em Ímola e conseguimos ser bastante rápidos e, mais do que isso, constantes. Meu objetivo é realmente buscar um TOP10 no grid geral e, naturalmente, voltar ao pódio na divisão Rookie”, comentou o piloto de 17 anos.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana: (Horário de Brasília)

Sexta-feira – 08 de setembro
03:15 – 03:45 – Treino Livre 1
07:30 – 08:00 – Treino Livre 2
12:25 – 13:00 – Tomada de Tempos

Sábado – 09 de setembro
07:05 – 07:35 – Corrida 1

Domingo – 10 de setembro
03:15 – 03:45 – Corrida 2
12:00 – 12:30 – Corrida 3

Todas as provas serão transmitidas em streaming no site: www.f4championship.com

 

 

 

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Foto:  M.Nicoletti – Quick Comunicação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X