Stock Car: Evolução anima Cavaleiro Sports para disputa em Londrina
Equipe paulista brilhou nas últimas classificações e espera mais uma vez colocar Suzuki e Lapenna nas primeiras colocações
A Cavaleiro Sports vem apresentando uma ótima performance nas classificações, onde nas duas últimas etapas colocou seus dois carros no top15 no Velo Città e no Top10 em Curvelo, esse bom rendimento será crucial neste final de semana, onde a equipe tem como desafio a oitava etapa da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), um dos circuitos mais difíceis e travados do ano, em que a classificação promete ser decisiva.
Rafael Suzuki, que representa o Maranhão na maior categoria do automobilismo brasileiro salienta que a equipe vem evoluindo a cada etapa. “Minha expectativa é continuar com a performance que estamos tendo nas últimas corridas, principalmente, no qualifyng, onde vamos buscar largar entre os 10 primeiros e tentar encaixar um bom resultado, tentando emplacar a melhor estratégia”, analisa.
Quanto ao circuito de Londrina, Suzuki prevê uma corrida agitada e acredita que as duas retas praticamente do mesmo tamanho facilitam o uso do push to pass. “As duas grandes retas uma indo e outra voltando, ao contrário de muitos autódromos, que só possuem uma, são uma alternativa a mais para o uso do botão de ultrapassagem. Apesar de eu achar, que será também muito importante classificar na frente”, destacou Suzuki.
Companheiro de Suzuki, Felipe Lapenna quer também manter o bom ritmo das classificações e buscar um bom ritmo de corrida. “Classifiquei bem nas duas últimas etapas, mas nas corridas acabei tendo problemas, então espero que o final de semana dessa vez seja completo. Gosto muito de Londrina acho um circuito de curvas desafiadoras com subidas e descidas, com um asfalto bem áspero que vai tornar a corrida bem interessantes”, explicou o piloto do carro #110.
A programação prevê dois treinos livres, um na sexta e outro no sábado, dia em que será disputada a classificação da primeira corrida, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV2. No domingo, serão realizadas duas baterias, a primeira com largada às 13h e exibição ao vivo do SporTV3.
Programação:
Sexta-feira, 8 de setembro
11h às 11h10 – Shake down (Grupo 1)
11h15 às 11h25 – Shake down (Grupo 2)
12h55 às 13h55 – 1º Treino livre (Grupo 1)
14h às 15h – 1º Treino livre (Grupo 2)
Sábado, 9 de setembro
9h10 às 9h50 – 2º Treino livre (Grupo 1)
9h55 às 10h35 – 2º Treino livre (Grupo 2)
13h às 14h – Classificação
Domingo, 10 de setembro
13h – Largada da Corrida 1
14h10 – Largada da Corrida 2
Fonte: MS2
Foto: Vanderley Soares/MS2